top of page

O Empata e o Mestre Reiki dentro de nós...


Desculpem pelo texto longo, mas é necessário. Apresento algumas das características de um Empata, ou Sensitivo, algo que todo Mestre Reiki se torna, na medida que evolui no Caminho:

1. Saber: sabemos coisas, sem que alguém tenha dito ou que tenhamos lido em algum lugar e esse é um conhecimento que vai além da intuição, mesmo que essa seja a forma como muitos poderiam descrever o saber. Quanto mais ativos nos tornamos, mais forte este sentido extra físico se torna, pois acessamos nossos registros akáshicos.

Conselho: agradeça e use bem esse novo dom.

2. Estar em locais públicos pode ser para nós, algo esmagador ou avassalador: lugares como raves, shoppings, supermercados ou estádios onde há uma grande quantidade de pessoas ao redor pode perturbar nosso equilíbrio com as emoções turbulentas vindas das outras pessoas.

Conselho: se aterre e se blinde, ao entrar nesses locais e transmute as energias negativas que absorveu, ao sair.

3. Sentir as emoções e achar que são suas: este é grande dom, mas pode se transformar em um enorme peso para sensitivos como nós, mestres. Alguns irão sentir emoções ou dores vindas de quem está perto e outros poderão sentir as emoções de pessoas à uma grande distância, ou até ambas. Os mestres, ou empatas, mais sintonizados irão saber se alguém está tendo maus pensamentos sobre eles, até mesmo a uma grande distância.

Conselho: utilize esse dom para auxiliar seus clientes e não se deixe envolver, pois durante

a aplicação de Reiki, sentimos o que as pessoas estão sentindo, mas temos que nos desconectar e transmutar as energias negativas ao final de cada sessão.

4. Assistir violência, crueldade ou tragédias na TV pode tornar-se insuportável. Quanto mais estivermos conectados com as energias superiores, pior se torna a assistir televisão ou ler revistas e jornais que só trazem banalidades. Pode acontecer que decidamos simplesmente parar de assistir televisão e ler jornais.

Conselho: existem coisas maravilhosas na tv a cabo ou na internet, basta procurar.

5. Com o passar do tempo, conseguimos perceber quando alguém é desonesto, falso, sabemos quando a pessoa está mentindo: se alguém está mentindo ou mesmo omitindo algo, sabemos.... É complicado perceber que <continue lendo>

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page