top of page

Perguntas frequentes

 

De onde vem a energia Reiki?

 01 

A energia Reiki é uma energia sutil. É diferente do que a eletricidade ou a energia química ou outros tipos de energia física. A Energia Reiki vem do Poder Superior, que existe em uma dimensão maior do que o mundo físico ao qual estamos familiarizados. Quando visto por clarividência, a energia Reiki parece vir de cima para baixo e entra no topo das cabeças dos praticantes, para depois fluir pelo corpo e sair pelas mãos. Parece fluir dessa maneira por causa da nossa perspectiva. No entanto, a verdadeira fonte de energia Reiki  está dentro de nós mesmos. Isso não significa que nós usamos a nossa energia pessoal quando aplicamos Reiki, mas a energia é proveniente de uma parte transcendental de nós mesmos que está conectada a uma fonte infinita de energia de cura.

001

 Embora a energia Reiki seja de natureza espiritual, o Reiki não é uma religião.

O Reiki é uma religião?

 02 

002

 03 

O que é uma iniciação em Reiki?

Uma iniciação Reiki, ou sintonização,  é o processo pelo qual uma pessoa recebe a capacidade de dar tratamentos de Reiki. A sintonia é administrada pelo Mestre de Reiki durante o curso de Reiki. Durante a sintonização, o Reiki Master vai tocar na cabeça, ombros e mãos do aluno e usar uma ou mais técnicas de respiração especiais. As energias de sintonização irão fluir através do Reiki Master para o aluno. Estas energias especiais são guiadas pelo Poder Superior e fazem ajustes nos canais de energia do iniciado e o conecta com a fonte de Reiki. Como o aspecto energético da sintonização é guiado pelo Poder Superior, o mesmo ajusta-se naturalmente para as necessidades de cada aluno. Durante a sintonização, alguns alunos sentem calor nas mãos, outros podem ver cores ou ter visões de seres espirituais. No entanto, não é necessário ter uma experiência interior para a sintonização de ter tido êxito. A maioria das pessoas simplesmente se sente mais relaxada.

003

 04 

Sim, depois de ter recebido a sintonização, você pode tratar-se, bem como outros. Esta é uma das características únicas de Reiki.

Posso me tratar?
004

 05 

O Reiki pode ser enviado para outras pessoas à distância? Como funciona?

Sim, no nível II, são ensinados e sintonizados três símbolos do Reiki, e um desses símbolos é utilizado para cura à distância, usando uma imagem da pessoa que você gostaria de enviar Reiki  ou escrevendo o nome da mesma em um pedaço de papel ou simplesmente pelo pensamento direcionado para a pessoa. Ativando o símbolo de longa distancia, podemos enviar Reiki não importando onde eles estejam. Mesmo a milhares de kilometros de distância, a energia Reiki irá alcança-los e tratá-los. Você também pode enviar Reiki para situações de crise ou de líderes mundiais, causas ambientais e a energia Reiki irá ajudá-los também.

005

 06 

Como é um tratamento de Reiki?

Em um tratamento de Reiki A energia flui das mãos praticantes para o cliente. O cliente é geralmente colocado em uma mesa de massagem, mas os tratamentos também podem ser dados enquanto o cliente está sentado ou até mesmo em pé. O cliente permanece totalmente vestido. O praticante coloca seus / suas mãos sobre ou perto do corpo clientes em uma série de posições pré-definidas, que incluem posições em torno da cabeça e ombros, o estômago e os pés. Outras posições mais específicas podem ser utilizadas com base nas necessidades dos clientes. Cada posição é mantida por três a 10 minutos dependendo da quantidade de Reiki que o cliente precisa naquele local. Todo o tratamento geralmente dura entre 45 e 90 minutos para um iniciante..

006

Ao dar um tratamento de Reiki, a energia Reiki flui através do praticante antes de deixar as mãos e dali fluem para o cliente. Devido a isso, o praticante também recebe um tratamento. Como a energia Reiki flui através do praticante, ele ou ela  se sentirão mais relaxados e elevados. As experiências espirituais às vezes acontecem. O praticante às vezes recebe percepções sobre o que o cliente precisa saber para curar mais profundamente.

Qual é a sensação de dar um tratamento?

 07 

007
As crianças podem aprender Reiki?

Sim, o Reiki pode ser ensinado a todos, apenas recomendamos que a criança tenha idade e discernimento suficiente para entender o que é Reiki e que o pedido seja da própria criança para receber a sintonização Reiki.

 08 

008

 09 

Podemos aplicar Reiki em bebês?

Os bebês amam Reiki. É muito saudável para eles. Não se preocupe sobre ele ser muito forte, pois o Reiki ajusta automaticamente a energia que o bebê precisa.

009

 10 

É seguro aplicar Reiki em mulheres grávidas?

Claro que sim! Como a energia Reiki é guiada pelo Poder Superior, ela irá saber as condições do receptor e se ajustar adequadamente. Reiki só pode fazer o bem. Muitas receberam tratamentos com grande benefício para elas e seus bebês. Também tem sido usado durante o nascimento da criança. Mulheres grávidas também podem  receber a iniciação em Reiki com resultados benéficos.

010

 11 

O Reiki pode ser usado para ajudar grupos de pessoas ou até mesmo crises globais?
011

Sim, este é um dos maravilhosos benefícios do Reiki e é por isso que é uma técnica maravilhosa para o novo milênio. Ele permite que indivíduos e grupos façam algo positivo sobre as situações difíceis que vemos nos noticiários, envolvendo tantas pessoas em todo o planeta. Reiki pode ser usado para reduzir o sofrimento e ajudar as pessoas em qualquer lugar do mundo. Em nosso web site temos os Círculos de Reiki para essa finalidade.

 12 

Posso tratar os animais ou plantas com Reiki?

Pode e deve! Animais amam receber Reiki. Eles parecem ter uma compreensão natural do que é o Reiki e os seus benefícios. Uma vez que um animal de estimação receba um tratamento de Reiki, muitas vezes pedirão mais. As plantas também respondem bem ao Reiki.

012

Na maioria das vezes uma pessoa vai se sentir relaxada e elevada depois de um tratamento de Reiki. No entanto, às vezes uma pessoa vai ter o que é chamado de crise de cura. Como a vibração da pessoa se eleva, as toxinas que foram armazenadas no corpo serão liberadas para a corrente sanguínea, para ser filtrada pelo fígado e rins e depois ser expelida. Quando isso acontece, às vezes, uma pessoa pode ter uma dor de cabeça ou dor de estômago ou se sentir fraca. Por isso deve-se beber mais água, comer refeições mais leves e descansar mais durante e depois do tratamento, afinal a limpeza do corpo é o objetivo do processo de cura e esses são bons sinais.

Quais são os efeitos colaterais de um tratamento de Reiki?

 13 

013

Uma vez que você receba uma iniciação Reiki, ela valerá toda a sua  existência. No entanto, se você receber iniciações adicionais para o mesmo nível, elas agirão para refinar e reforçar a sua energia Reiki.

Podemos fazer mais de uma sintonia no mesmo nível?

 14 

014

 15 

O que pode ser tratado com Reiki?

Reiki tem um efeito positivo sobre todas as formas de doenças e condições negativas. Isso inclui coisas menores, como dor de cabeça ou dores de estômago, picadas de abelha, resfriados, gripes, tensão e ansiedade, bem como doença grave, como doenças cardíacas, câncer, leucemia, etc. Os efeitos colaterais dos tratamentos médicos regulares também foram reduzidos ou eliminados. Isto inclui os efeitos negativos da quimioterapia, dor pós-operatória e depressão, bem como a melhoria da taxa de cura e reduziu o tempo de internação hospitalar. O Reiki sempre ajuda e, em alguns casos, as pessoas têm experimentado curas completas que foram confirmadas por exames médicos antes e depois dos tratamentos de Reiki. No entanto, enquanto alguns têm experimentado milagres, eles não podem ser garantidos.

015

 16 

Reiki é uma técnica que é passada de Mestre para aluno. Se alguém tem Reiki, ela ou ele serão parte de uma sucessão de Mestres que remontam ao fundador do sistema de Reiki que se está praticando. No caso de Reiki Usui, a linhagem levaria de volta ao Dr. Usui.

O que vem a ser linhagem?
016
bottom of page