top of page

O Empata e o Mestre Reiki dentro de nós

Desculpem pelo texto longo, mas é necessário. Apresento algumas das características de um Empata, ou Sensitivo, algo que todo Mestre Reiki se torna, na medida que evolui no Caminho:

 

1. Saber: sabemos coisas, sem que alguém tenha dito ou que tenhamos lido em algum lugar e esse é um conhecimento que vai além da intuição, mesmo que essa seja a forma como muitos poderiam descrever o saber. Quanto mais ativos nos tornamos, mais forte este sentido extra físico se torna, pois acessamos nossos registros akáshicos.

Conselho: agradeça e use bem esse novo dom.

 

2. Estar em locais públicos pode ser para nós, algo esmagador ou avassalador: lugares como raves, shoppings, supermercados ou estádios onde há uma grande quantidade de pessoas ao redor pode perturbar nosso equilíbrio com as emoções turbulentas vindas das outras pessoas.

Conselho: se aterre e se blinde, ao entrar nesses locais e transmute as energias negativas que absorveu, ao sair.

 

3. Sentir as emoções e achar que são suas: este é grande dom, mas pode se transformar em um enorme peso para sensitivos como nós, mestres. Alguns irão sentir emoções ou dores vindas de quem está perto e outros poderão sentir as emoções de pessoas à uma grande distância, ou até ambas. Os mestres, ou empatas, mais sintonizados irão saber se alguém está tendo maus pensamentos sobre eles, até mesmo a uma grande distância.

Conselho: utilize esse dom para auxiliar seus clientes e não se deixe envolver, pois durante

a aplicação de Reiki, sentimos o que as pessoas estão sentindo, mas temos que nos desconectar e transmutar as energias negativas ao final de cada sessão.

 

4. Assistir violência, crueldade ou tragédias na TV pode tornar-se insuportável. Quanto mais estivermos conectados com as energias superiores, pior se torna a assistir televisão ou ler revistas e jornais que só trazem banalidades. Pode acontecer que decidamos simplesmente parar de assistir televisão e ler jornais.

Conselho: existem coisas maravilhosas na tv a cabo ou na internet, basta procurar.

 

5. Com o passar do tempo, conseguimos perceber quando alguém é desonesto, falso, sabemos quando a pessoa está mentindo: se alguém está mentindo ou mesmo omitindo algo, sabemos.... É complicado perceber que amigos ou até mesmo parentes tentam nos enganar, mas muitos sensitivos tentam não focar nessa habilidade, o que é errado, mas dói saber que um ente querido está mentindo. Se alguém diz alguma coisa mas sentimos que essa pessoa sente ou pensa de outra maneira, apenas sabemos.

Conselho: acostume-se e use esse dom para lhe auxiliar nas tomadas de decisões em sua vida, pois ele nos afasta de pessoas nefastas, de vampiros energéticos.

 

6. Captar os sintomas físicos de uma outra pessoa: um mestre ou um empata podem até apresentar os sintomas das doenças de outra pessoa, como dores no corpo, especialmente dos clientes.

Conselho: utilize esse dom para auxiliar seus clientes e não se deixe envolver, pois durante a aplicação de Reiki, sentimos o que as pessoas estão sentindo, mas temos que nos desconectar e transmutar as energias negativas ao final de cada sessão

 

7. Distúrbios digestivos e problemas nas costas: o chacra do plexo solar tem base no centro do abdômen e é conhecido como a sede das emoções, o que pode enfraquecer a área e, eventualmente, levar a qualquer problema, desde úlceras estomacais a má digestão, entre muitas outras coisas. Podemos ter problemas nas costas porque quando um mestre não tem conhecimento que é ou se tornou um empata, não se prepara e quase sempre estará desprotegido e se sentira exausto após um dia de atendimentos.

Conselho: se blinde e se aterre, fazendo o auto Reiki diário. Desenvolva o seu Reiki!

 

8. Nossa atenção se volta para os oprimidos: qualquer um cujo sofrimento, a dor emocional, que seja vítima de injustiça ou intimidado, chama nossa atenção e nossa compaixão, mas temos que entender que tudo é como tem que ser, é o caminho daquela pessoa e se ela não solicitar, não devemos enviar Reiki, sob pena de interferir no livre arbítrio da mesma e consequentemente, de dividir seu karma.

Conselho: Aceite o Caminho de cada um, e se ainda assim se sentir desconfortável, verifique possíveis excessos de energias em seus chakras cardíaco, frontal e coronário.

 

9. Outros irão querer descarregar em nós todos os seus problemas, até mesmo estranhos!

Conselho: não aceite o lixo mental ou emocional de terceiros. Não aceite a chantagem barata, como mestre Mikao também descobriu, pois são vampiros energéticos prontos para te sugar, mesmo aquelas pessoas mais carinhosas, cobertas pela falsa humildade.

10. Fadiga constante: os sensitivos muitas vezes ficam sem energia, seja de vampiros de energia ou apenas captando em demasia a energia dos outros, que até mesmo o sono não cure. Muitos são diagnosticados com Fadiga Crônica ou até Fibromialgia.

Conselho: desenvolva suas habilidades, se blinde, se aterre e transmute toda energia negativa tratadas em seus atendimentos.

 

11. Se não nos centrarmos, podemos desenvolver uma personalidade viciada, usando, mesmo que moderadamente, os laços familiares, o álcool, sexo, ou pior, drogas, devido as energias negativas que removemos de terceiros e que "colam" em nossa aura.

Conselho: sempre se limpe energeticamente! Faça auto Reiki, para uma limpeza mais profunda pelo menos duas vezes ao dia, ao acordar e ao deitar-se.

 

12. Mesmo tendo uma atração para a cura, como o Reiki e outras terapias holísticas e os temas metafísicos, muitos de nós apenas desistimos dessa vocação, mesmo tendo uma habilidade natural para isso, e depois de ter estudado e se formado! Isso acontece pelo simples fato de que alguns absorvem muita negatividade de seus clientes.

Conselho: Aprenda a se blindar, a romper o contato e a transmutar a massa de energia negativa.

 

13. Criatividade: a cantar, dançar, atuar, desenhar ou escrever, um empata terá uma forte veia criativa e uma imaginação muito fértil.

Conselho: viva intensamente essas habilidades, sem medo de julgamentos de outras pessoas!

 

14. Amor pela natureza e pelos animais: estar ao ar livre na natureza é uma obrigação para os sensitivos e os animais de estimação são uma parte essencial da sua vida. Podem não os ter porque acredita que eles devem ser livres mas têm grande carinho e proteção por eles.

Conselho: sempre que possível, medite em um parque, floresta, praia etc. Tenha e cuide de animais e se você for mestre, inicie-os.

15. Necessidade de solidão: um empata vai agitar-se e ficar louco se não tiver alguns minutos de silêncio.

Conselho: impossível silenciar o mundo ao nosso redor, concentre-se no seu silencio interior, que sempre estará ao seu lado, não importando onde você esteja.

 

16. Fica entediado ou distraído facilmente se não for estimulado nas tarefas mais rotineiras: trabalho, escola e vida doméstica tem que ser mantidas interessantes para um empata ou eles desligam-se delas e acabam a sonhar, rabiscar ou a procrastinar.

Conselho: a vida é o maior desafio e encare certas situações como necessárias para a manutenção da qualidade da mesma.

 

17. Consideram impossível fazer coisas que não gostam: como no anterior, parece que eles estão a viver uma mentira por fazê-lo. Para forçar um empata a fazer algo que ele não gosta, através da culpa ou rotulando-o como passivo servirá apenas para fazê-lo ficar infeliz. É por esta razão que muitos sensitivos ficam rotulados como sendo preguiçosos.

Conselho: use esse dom a seu favor e não contra você. Procure uma atividade onde possa aplicar essa sensibilidade, como ser um terapeuta holístico profissional, se ainda não for.

 

18. Luta pela verdade: isso torna-se mais predominante quando um empata descobre seus dons de nascença. Qualquer coisa que seja ele sente que está completamente errada e temos que prender a conviver nesse mar de mentiras e falsidades que é a sociedade humana. Esse é o maior desafio, não se contaminar.

Conselho: é um dos princípios básicos do Reiki, viver a vida honestamente, pois como esperar amparo das hierarquias superiores se agirmos desonestamente?

 

19. Sempre à procura de respostas e conhecimento: ter perguntas sem resposta pode ser frustrante para um empata e eles vão esforçar-se sempre para encontrar uma explicação. Se eles têm um conhecimento sobre algo, eles irão procurar a confirmação. O lado mau disso pode ser a sobrecarga de informações.

Conselho: como mestre, aprenda a se conectar com seus registros akashicos e muita dessa ansiedade desaparecerá.

 

20. Gostam de aventura, liberdade e viagens: os sensitivos são espíritos livres.

Conselho: viva a vida, sem apegos materiais, aproveite cada nascer e cada pôr do Sol, a Lua surgindo no firmamento, uma chuva ou o espetáculo de uma flor se abrindo...

 

21. Abomina a desordem: ela traz uma sensação ao empata de peso e bloqueia o seu fluxo de energia.

Conselho: mantenha seus ambientes em ordem, pois no mundo externo, o que impera é o caos e não mudaremos isso, pelo menos não nessas próximas gerações, portanto, saiba que a cada pequena aplicação de Reiki, estamos ajudando a colocar ordem no caos, mas não se torne um fanático.

 

22. Adora sonhar acordado: um empata pode olhar para o espaço por horas, ficando num mundo muito próprio e de muita felicidade.

Conselho: aprenda mais sobre os corpos sutis e em vez de ficar com devaneios, "passeie" no astral, agindo, atuando, trabalhando como um Mestre Reiki, pois existe muito trabalho a ser feito.

 

23. Detestamos a rotina, as regras ou o controle externo: qualquer coisa que tire nossa liberdade é debilitante, frustrante.

Conselho: entenda que nossa liberdade termina onde começa os limites das outras pessoas, isso é amadurecimento espiritual.

 

24. Excelente ouvinte: o empata não vai falar de si, a menos que seja para alguém em quem realmente confia. Ele gosta de conhecer e aprender com os outros e genuinamente cuidar.

Conselho: novamente, use esse dom a seu favor e não contra você. Procure uma atividade onde possa aplicar essa sensibilidade, como ser um terapeuta holístico profissional, se ainda não for.

25. Intolerância ao narcisismo: embora sensato e generoso e muitas vezes tolerante para com os outros, os sensitivos não gostam de ter pessoas ao seu redor excessivamente egoístas, que se colocam em primeiro lugar e se recusam a considerar os sentimentos dos outros, ou pontos de vista diferentes do seu.

Conselho: se afaste dessas pessoas, mesmo que sejam amigos de longa data, pois elas não estão no seu novo padrão vibratório, e não se preocupe, novas amizades aparecerão.

 

26. A capacidade de sentir os dias da semana: sentimos o “Sentimento de Sexta-feira”, o das festas públicas e feriados. Captamos o que coletivo se está a emanando, como o primeiro dia de um feriado prolongado. Sentimos como se o mundo estivesse sorrindo, calmamente e relaxadamente, mas o domingo à noite e as segundas-feiras sentimento muito pesado.

Conselho: é assim mesmo, sentimos a aura coletiva e esse é mais um dos motivos para nossa auto aplicação diária, para não nos contaminarmos com os excessos, tanto positivos quanto negativos.

 

27. Não gostamos de coisas usadas, como antiguidades, vintage ou coisas em segunda mão, pois podemos sentir as energias dos objetos, que carrega a energia do proprietário anterior.

Conselho: se tiver que adquirir algo, ou mesmo mudar para uma outra casa que já tenha sido habitada, limpe, consagre, programe e energize o objeto ou casa, antes e usá-lo.

 

29. Sentimos a energia dos alimentos! Muitos de nós não gostam de comer carne ou aves, pois podemos sentir as vibrações do animal (especialmente se o animal sofreu), mesmo se que gostemos do seu sabor.

Conselho: envie Reiki para os alimentos, na preparação ou no consumo dos mesmos.

 

30. Podemos parecer mal-humorados, tímidos, indiferentes, desconectados: dependendo de como um empata se sente, isso irá influenciar com que cara eles se mostram para o mundo. Eles podem ser propensos a mudanças de humor e se eles captaram energia muito negativa aparecerão calados e insociáveis, parecendo mesmo miseráveis. Um empata detesta ter de fingir ser feliz quando está triste.

Conselho: aprenda e entender essas energias e não permita que elas te controlem, ao contrário, podemos e devemos controla-las.

Se você conseguiu se identificar com a maioria ou com todos os itens acima, então você é definitivamente mais que um mestre Reiki, você também é um empata.

Quer saber mais? Seja um Mestre Reiki!

 

E se além das outorgas já alcançadas, você quiser ativar a energia das ervas, das pedras e gemas, das velas, das águas e entrar em contato com os Elementais que cuidam e zelam por elas e pelos animais, seja um Mestre Reiki Elemental! 

Com alguns meses de dedicação e treino, toda pessoa consegue realizar ações como essas, basta querer, pois Reiki é uma Técnica de Terapia Holística reconhecida pela Organização Mundial da Saúde e até pelo SUS!

Seja você também um Mestre ou uma Mestre Reiki Elemental. Veja a opinião dos nossos alunos.

Oferecemos capacitação em Mestrado Reiki Usui e Tibetano, Mestrado em Reiki Elemental​ e Mestrado Kundalini Tantra Reiki. Escolha o seu!

​Se você já é um Mestre Reiki, de qualquer linhagem, já pensou em se habilitar para a outorga de Mestre Templário?

 

Saiba mais sobre essa outorga neste link: Templar Degree, mas apenas para Mestres Reiki.

Veja o conteúdo programático dos mesmos e comece hoje mesmo a descobrir uma nova realidade, que sempre esteve a sua volta!!

 

Estaremos te esperando!

Namastê!

Mestre Jairo Pereira - MBA

Certificação Internacional IARP

Mestre Usui Tibetano, Celta, Elemental,

Lightarian, Kundalini Tantra, Templar Degree

bottom of page