top of page

Os chakras das mãos


Como repercutiu a postagem sobre chakras, decidi postar um pouco mais de detalhes, um pedacinho do material do curso Reiki Usui e Tibetano I:

Apesar de secundários, são Chakras importantíssimos e tem um papel à parte.

Localizados na região central das palmas das mãos e nos dedos, não possuem uma cor específica, caracterizam-se por estarem em uma região terminal do corpo, onde atuam como ponto de entrada ou saída de energia.

São os chakras de ativação mais fácil e segura, sendo que sua ativação permite o desenvolvimento da capacidade de sentir energias sutis e também de sentir a aura, podendo desenvolver também a manipulação energética.

Como temos 36 chakras secundários nas palmas das mãos, ao batermos palmas, estalar os dedos, esfregar as mãos ou simplesmente esfregando a ponta do polegar nos demais dedos, ativamos esses chakras, movimentando Reiki, Prana, Chi, ou qualquer outra denominação que escolhermos...

Com isso podemos enviar / canalizar / projetar essa energia densificada pelo nosso corpo físico para onde desejarmos! É por isso que quando aplicamos Reiki, temos às vezes sensações nas palmas das mãos e algumas pontadas nos dedos, do polegar ao dedo mínimo, isto é nada mais do que a percepção nítida dos chakras das mãos e dedos realizando suas funções.

As mãos, assim como os pés, tem pontos reflexos, ou seja, existem NADIS que as conectam diretamente a um chakra. São um veículo direto através do qual as Forças Cósmicas operam. Interferimos apenas para intuir e acionar a ordem que deve ser dada em cada caso.

Para carregar este chakra com a energia cósmica, basta esfregar as palmas das mãos uma na outra. Este é o gesto básico, primeiro, de qualquer trabalho de energização. No momento em que fazemos isto, sentimos um calor ou um formigamento no lugar onde esfregamos. Isso significa que captamos as partículas de energia do ar, aglutinando-as e transformando-as numa onda, como um raio laser. Uma vez que as mãos estejam carregadas (durante uma energização devemos carregá-las quantas vezes acharmos necessário), vamos usá-las de inúmeras maneiras, conforme a necessidade do momento.

O passe magnético ou massagem energética pode ser aplicado nas mais variadas situações: podemos passar as mãos ao longo e acima do corpo de uma pessoa, para captar seus circuitos bloqueados e desbloqueá-los. Podemos carregar as mãos e jogar uma energia de ativação ou desativação, pedindo, por exemplo, a cor verde sobre alguém que esteja com febre.

Tanto podemos usar este gesto de uma maneira generalizada, buscando o bem-estar do outro, ou o nosso próprio, como podemos especificar o uso. Exemplo: para tirar uma dor, aliviar uma angústia, fazer um pedido ou plasmar um campo de contenção para obsessores. Nesse caso, basta acoplar ao gesto de energização uma ordem mental, a que vier a sua mente, a que lhe parecer mais indicada. Virá intuitivamente, seu EU Superior e seus Mentores lhe guiarão.

Podemos e devemos transmutar as energias negativas ao final do tratamento e depois inundar de energia positiva no ambiente, reurbanizando-o.

Use esse gesto simples de esfregar as mãos para captar energia para nós mesmos ou para alimentar outra pessoa.

As mãos de um reikiano manipulam mais energia por terem ativados nas mesmas os símbolos do Reiki, que são portais dimensionais, permitindo que sejam canalizadas e enviadas energias etéreas em uma "forma" mais densa, pois a mesma percorreu o corpo do reikiano e graças a isso, essa energia enviada é infinita, pois é a Energia Universal e não a da pessoa ou do seu mentor ou guia espiritual.


​​

Se todos os espiritas, umbandistas, apometras soubessem disso, todos se matriculariam em um curso de Reiki, pois Reiki é técnica e não religião.

Entenderam o motivo de darmos as mãos ao orarmos ou criarmos uma corrente?

Um reikiano utiliza os chakras das mãos, dos olhos e todos os demais não apenas no corpo físico, mas atuam mesmo desdobrados, projetados em uma viagem estral!

Aprenda a manipular essas energias se tornando um reikiano."

Maiores detalhes na nossa biblioteca virtual, em www.neoreikinstitute.org .

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page