top of page

Seus problemas são sempre os mesmos?


UMA DICA: NUNCA DESISTA, MAS FAÇA A SUA PARTE!

Muitos aqui pedem ajuda in box desesperadamente, mas não são capazes de tomar a mínima atitude para sair da zona de conforto, no caso, de desconforto!

É impressionante que as pessoas desistam, que se acostumam e aceitam passivamente a derrota, a surra que a vida nos dá, sem ao menos reagir.

Como muitos dos meus Mentores afirmam, posso ajudar. Posso colocar uma escada no buraco em que alguns entraram, mas é o esforço individual de cada um que está passando pela prova, que permitirá que subam a escada e saiam do buraco.

A Vida é uma escola e se estamos passando pelas mesmas situações complicadas, se os problemas sempre são os mesmos, se eles se repetem na nossa vida é um claro sinal de que não aprendemos a lição!

Precisamos ter uma visão clara do problema, qual a sua verdadeira causa, a sua raiz. Analise-o detalhadamente, com calma...

Use uma técnica de resolução de problemas que toda grande corporação multinacional utiliza: pergunte a si mesmo o motivo pelo qual o problema ocorreu e ao encontrar a resposta, repita, pergunte novamente a si mesmo o motivo do fato que gerou a sua resposta.

Faça isso 5 vezes e encontrará a raiz do seu problema...

Comece e procurar a solução para a causa raiz do problema que aflige a sua vida.

Pode até ser que a causa seja kármica, mas mesmo assim, podemos e devemos reverter uma situação kármica, com esforço, dedicação e perseverança, tudo poderá e será resolvido.

Muitas vezes temos que aprender a desapegar... Desapegar de pessoas, de sentimentos, de objetos, lugares, valores...

A Vida é um eterno renascimento e para o novo vir, precisamos deixar o passado ir... Precisamos entender que se algo acabou, é porque um ciclo se fechou e outro se abrirá, mas se continuarmos a lamentar a perda do que já se foi, não teremos olhos para perceber o Novo quando o mesmo bater na nossa porta.

Só que muitos pedem uma escada rolante para sair do poço em que se encontram, porém às vezes a Vida nos oferece apenas uma corda...

Cabe a cada um aprender e encontrar a saída.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page