Só por hoje...

Só por hoje, eu agradeço, só por hoje eu agradeço os pequenos milagres da vida cotidiana.

Eis mais um, o relato da Iniciação à distância da Julie, uma gata, narrado pela sua tutora:

 

Eu vi de olhos fechados duas coisas envolvendo a Julie

Depois percebi que eram serpentes

Assustei

Mas elas subiram e formaram o Caduceu de Mercúrio

Com um cetro que surgiu no meio

E a Julie é muda... E ela miou e está vocalizando alguma coisa

Dormindo

Eu sou muito, muito grata, Mestre

A Julie estava com o abdome todo distendido de tão inchado que estava o fígado

E agora o abdômen dela está desinchado com preguinhas de pele! :)

Ontem no círculo que participei peguei mais um obsessor, mas como estava a lista de maratona de Reiki e das pessoas não sei de onde veio

Aconteceu o mesmo que acontece com você nos círculos

Fui mandando amor e a mão já veio em pirâmide

Senti o campo de força crescer, fiz a pirâmide e minha mão amorteceu

Acho que peguei mais de um! Mas eram leves... almas perdidas, escravos...

Só senti um pior

A Julie está vocalizando um negócio estranho até agora!

Dormiu no finalzinho

Mestre, minha gratidão! Mais uma vez

 

Ontem fiz a Iniciação de nível 2 da Julie, uma das gatas de uma das minhas alunas, mas mais que aluna, uma pessoa que se tornou uma amiga, como toda relação mestre-discípulo deve ser, e como ela é empata, ou se preferir, sensitiva, me brindou com um presente que jamais esquecerei: descreveu a iniciação da Julie, que como a maioria das que realizo, foi à distância e está nas linhas acima.

 

O Caduceu é o símbolo do equilíbrio moral, o caminho de iniciação e o caminho de ascensão da energia Kundalini.

 

Lindo relato, não? Mas o que isso tem a ver com o “só por hoje...”?

 

Só por hoje, não se preocupe... Só por hoje, não sinta raiva... Só por hoje, agradeça por tudo que recebe... Só por hoje, ganhe seu pão honestamente... Só por hoje, honre seus pais e mestres, todas as criaturas vivas...

 

Todos conhecemos os 5 princípios do Reiki, mas o que está por traz deles?

 

Analisemos o primeiro: "Não se preocupe".

 

Não se preocupar é mais que apenas não pré-ocupar a mente com algo que ainda não aconteceu, com focar no aqui e no agora. Não se preocupar é não gerar formas-pensamentos negativas! Da mesma maneira, “não ter raiva” é não se aborrecer, não criar formas-sentimentos negativas!

 

Ao gerarmos nosso lixo mental e emocional, permitimos que nossa aura seja poluída com os mesmos, permitindo brechas na mesma, verdadeiras ranhuras, que com o tempo se transformam em rachaduras e é esse o caminho que obsessores e desafetos se infiltram em nossos corpos sutis, para depois atingirem o físico!  

 

Pensamentos e emoções negativas abaixam nossa frequência vibracional, nos deixando vulneráveis aos mais diversos tipos de ataques.

 

Não se cobre, não se culpe. Faça sempre o melhor, dentro do possível, e terá feito o que era possível fazer! Não crie expectativas irreais, tanto para você quanto em relação as pessoas com as quais você convive.

 

Todos temos limitações e conhecer nossos limites, aceita-los e procurar melhorar, para expandi-los é nossa maior missão nessa vida.

 

A Julie estava recebendo uma carga negativa altamente tóxica do ambiente onde estava e com a iniciação pode transmutar melhor essas energias e isso já está refletindo em seu corpo físico!

 

Sua tutora, completando as tarefas para seu grau de Mestre, auxilia em Círculos de Reiki, e aprendeu a criar campos de contenção para reter obsessores e libertar seus escravos espirituais e já está cumprindo o seu destino, sem precisar da minha interferência, ou seja, está assumindo o seu Grau e está cada vez mais confiante nas suas capacidades e potencialidades!

 

Agora, provavelmente você me perguntará: Mas, e quanto aos demais princípios do Reiki?

 

Simples!

 

De onde vem essa força imensa, que consegue milagres? Somos apenas o canal, auxiliamos nossos Mestres e Mentores que se encontram fora da matéria, e para que tenhamos seu apoio, força, amparo e proteção, temos que ser justos, humildes e gratos.

 

Gratos pelos pequenos (e ao mesmo tempo grandes, enormes) milagres que ajudamos a criar.

 

Ainda não é um Mestre Reiki?

 

Com alguns meses de dedicação e treino, toda pessoa consegue realizar ações como essas, basta querer, pois Reiki é uma Técnica de Terapia Holística reconhecida pela Organização Mundial da Saúde e até pelo SUS!

 

Seja você também um Mestre ou uma Mestre Reiki. Veja a opinião dos nossos alunos.

Oferecemos capacitação em Reiki Usui e Tibetano e em Reiki Elemental.

 

Escolha o seu! Estaremos te esperando!

Namastê!

Mestre Jairo Pereira