top of page

Conhecendo o Antahkarana

O Antahkarana é um símbolo multi-dimensional e é muitas vezes chamado de "ponte-do-arco-íris", porque representa as sete cores do arco-íris, bem como os sete chakras do corpo humano. De outra perspectiva este símbolo aparece como um cubo tridimensional. Sua energia se move para cima de duas para  três dimensões, que podem ser vistos e continuam através das dimensões invisíveis por todo o caminho para a maior dimensão, a dimensão do Eu Superior.
 

O símbolo Antahkarana tem sua própria consciência. O símbolo é tão poderoso que pode funcionar muito bem, independentemente de energia externa, sua presença cria um efeito positivo sobre o chakras, aura e os corpos sutis, sabendo a quantidade de energia necessaria no tratamento.

 

Limpa e energiza todos os sete meridianos que vão de cima para baixo do corpo humano. A energia emitida a partir desses símbolos se movem para cima, a partir do chakra raiz, indo até o chakra coronário e desce novamente, da cabeça até o chakra da raiz,  de um lado da frente do corpo e, assim, a energia vai estar se movendo ao redor e  por todo o corpo, criando assim um perfeito equilíbrio no fluxo de energia e criando harmonia.

 

Alguns autores como fazem referência a este símbolo como sendo um "símbolo tibetano usado em rituais por milhares de anos para a cura e meditação", enquanto outros falam de sua utilização não só no Tibete e na China durante milhares de anos, mas também na Lemúria, há cerca de 100.000 anos atrás.

 

Segundo diversas canalizações, este símbolo foi criado por um conselho de Mestres Superiores, que vigiam a evolução da nossa galáxia, tendo sido trazido ao nosso Planeta no período Lemuriano, juntamente com o Reiki, em virtude de problemas existentes naquela altura, relacionados com o fato da humanidade necessitar de restabelecer a ligação com o seu Eu Superior.

 

Os três setes do yantra do Antahkarana representam:

  • Os 7 Chakras

  • As 7 Cores do Arco-Íris

  • Os 7 Tons da Escala Musical

 

O seu nome é proveniente do sânscrito e significa "Antar" = interior e "Karana" = instrumento.

 

Este símbolo tem sido guardado por milhares de anos em mosteiros, para o proveito de muito poucos; na Era de Aquário torna-se finalmente acessível, não só para a cura, mas também como ferramenta de evolução espiritual, pois, proporciona um reforço da ligação entre o cérebro físico e o Eu Superior, a Alma. Os três braços do símbolo representam: corpo, mente e espírito.

 

 

 

 

Os tipos de Antahkarana

 

 

Existem diversos tipos de Antahkarana:

 

  • Antahkarana Yang: masculino, tem os “7” mais largos. É solar, energizante, direto, focado, penetrador e ativador.

  • Antahkarana Yin: feminino tem os “7” mais finos. É lunar, passivo, gentil, calmante, depurativo.

  • Antahkarana Cruz Cósmica: consiste de sete Antahkaranas individuais, correspondente ao chakra na linha em que um cruza o outro. Este símbolo abre o chakra cardíaco para as energias positivas, purificando-o. Use o símbolo masculino ou feminino.

  • Antahkarana Quadrado: A Grade é composta por 16 Antahkaranas individuais e é utilizada para afastar a negatividade e bloqueios em qualquer ponto do corpo. Pode liberar velhas formas de pensamento congestionadas e hábitos. Como as propriedades inerentes do quadrado são para dissipar energia e de dispersão, é aconselhável fazer o aterramento antes e depois de sua utilização. Esse aterramento pode ser alcançado através da meditação ou aplicando diretamente o símbolo do sexo masculino no chakra raiz.

 

 

  • O Antahkarana Masculino com linhas extendidas: é um símbolo extremamente poderoso quando se trata de energia. Ele tem o símbolo antahkarana masculino acompanhado pelas pirâmides seguidas pelas linhas retas que passam através da seção transversal e, assim, tornando-se o símbolo do Antahkarana Definitivo. Basta olhar por um tempo para saber a diferença e vai senti-lo. O famoso Sri Chakra tem o mesmo princípio de pirâmides ou triângulos, mas, muito maior e mais complexo, com nove grandes pirâmides, seguido por 43 pirâmides menores ligadas umas as outras em uma forma perfeita e é o símbolo supremo para afastar qualquer tipo de mal e trazer prosperidade.

 

Utilizando o Antahkarana

 

 

Utilize o símbolo para a sua própria cura. Desenhe-o num papel ou pedaço de tecido, coloque-o junto ao seu corpo, com a área desenhada voltada para o local que necessita de cura. Use-o para concentrar e ajudar a atuação da energia Reiki, colocando-o no local onde você pratica as suas sessões de tratamento.

 

Pode ser colocado em uma parede, ou em uma tela de computador, só a sua presença cria um efeito positivo na aura e nos chakras, neutralizando as energias dissonantes. Utilize-o também nas suas meditações, olhando simplesmente para ele enquanto faz todo o processo, ao meditar com este símbolo, ativa-se automaticamente a órbita microcósmica, enviando-se a Ki (energia vital individual) através dos canais energéticos centrais do corpo.

 

Durante a meditação, o símbolo pode deslocar-se e alterar-se para imagens diferentes. Se isso acontecer, não se assuste, é o seu corpo se ajustando vibratoriamente a um novo padrão energético. Note que o Antahkarana e as práticas com o mesmo, não fazem parte dos ensinamentos originais de Mikao Usui, ou seja, apesar de ser um símbolo sagrado, não é um símbolo fechado.

 

Muitos acreditam que a cor desse símbolo é o verde, mas podemos e devemos desenhar sete Antahkaranas, um de cada cor e coloca-los um em cada chakra correspondente.

 

Os símbolos​​ Antahkarana podem e devem ser usados:

 

  • Como um cartaz na parede de seu quarto, sala, cozinha, entrada de qualquer lugar, pois como disse anteriormente, apenas por tê-lo ao redor começa o trabalho feito.

 

  • Para neutralizar a energia negativa e cobrir com energia positiva objetos como cristais, seus animais, jóias, pêndulos, medicamentos etc.

 

  • Para carregar energéticamente  a água potável e os alimentos, colocando-os sobre o símbolo.

 

  • Para fazer “Tratak” ( o reiki ou yoga com os olhos) com o simbolo: durante a meditação,  olhe-o suavemente para chegar ao seu subconsciente mais rapidamente.

 

  • Ajuda a superar qualquer medo e incute força interior, confiança, saúde, paz e relaxamento.

 

  • Em tratamentos de Reiki, ela dobra a energia e cura o paciente muito mais rápido do que o habitual. O símbolo deve estar voltado para baixo em direção ao chakra, coloque suas mãos sobre ele;

 

  • Coloque o símbolo sob seu travesseiro, cama, na cadeira que se sentar enquanto estuda, trabalha, em chinelos, sapatos, e em veículos, em sua carteira ou dinheiro etc.

 

  • Para obter uma boa visão durante aplicação reiki, hipnose, regressão a vidas passadas, progressão, ou viagem astral, só para citar algunmas práticas de ciências espirituais.

 

  • Para manter a sua casa, escritório e ambientes carregados de energia positiva e boas vibrações.

 

  • Na cura, colocando a imagem de um indivíduo ou paciente que precisa se recuperar rápidamente sobre o símbolo ou pode ser usado por você mesmo, colocando sua própria fotografia para receber sempre um fluxo contínuo de energia positiva.

 

  • Você pode usar o símbolo Antahkarana em qualquer lugar que quiser, e como quiser,  não há efeitos colaterais e não causa nenhum dano.

Quer saber mais? Seja um Mestre Reiki!

 

E se além das outorgas já alcançadas, você quiser ativar a energia das ervas, das pedras e gemas, das velas, das águas e entrar em contato com os Elementais que cuidam e zelam por elas e pelos animais, seja um Mestre Reiki Elemental! 

Com alguns meses de dedicação e treino, toda pessoa consegue realizar ações como essas, basta querer, pois Reiki é uma Técnica de Terapia Holística reconhecida pela Organização Mundial da Saúde e até pelo SUS!

Seja você também um Mestre ou uma Mestre Reiki Elemental. Veja a opinião dos nossos alunos.

Oferecemos cursos de formação em Mestrado Reiki Usui e Tibetano desde o nível 1 ao nível 3B, Mestrado em Reiki Elemental​ e Kundalini Tantra Reiki e em Lightarian Reiki. Escolha o seu!

​Se você já é um Mestre Reiki, de qualquer linhagem, já pensou em se habilitar para a outorga de Mestre Templário?

 

Saiba mais sobre essa outorga neste link: Templar Degree, mas apenas para Mestres Reiki.

Veja o conteúdo programático dos mesmos e comece hoje mesmo a descobrir uma nova realidade, que sempre esteve a sua volta!!

 

Estaremos te esperando!

Mestre Jairo Pereira - MBA

Certificação Internacional IARP

Mestre Usui Tibetano, Celta, Elemental,

Lightarian, Kundalini Tantra, Templar Degree

bottom of page