top of page

Com borboletas no coração

Esse post é um pedacinho do meu curso Reiki Elemental, onde relato algumas passagens, algumas interações com Elementais, minhas ou de meus alunos. Espero que gostem.

Tomo a liberdade de postar uma mensagem que recebi in Box, narrando uma aventura maravilhosa, que muitos já tiveram ou certamente terão....

 

Me perdoem o texto longo, mas não consegui parar de digitar, fiz o que me intuíram, o que me pediram e agora, quem tiver olhos para ver, que veja...

 

Como sempre não direi o nome da pessoa, para preservar a sua privacidade, mas espero poder explicar um pouco mais do que aconteceu com a minha parca experiência, ainda mais por que não consegui falar tudo na mensagem.

 

Mais uma vez, pequenos milagres acontecem, como para que nos mostrar que não estamos sós nessa jornada, que muitos nos auxiliam pelos diversos planos dimensionais.

 

O relato:

“Boa tarde mestre. Preciso compartilhar uma experiência. 

Estava eu nos meus afazeres quando de repente eu comecei a sentir gratidão, uma gratidão muito gostosa. E aí aquilo se transformou em amor, e foi aumentando. E então eu senti que fui "convocada" a meditar. Parei o que estava fazendo e fui meditar. 

E aquele sentimento gostoso foi só aumentando. Estava me sentindo envolvida num sentimento caloroso, acolhedor e que não parava de crescer, quando começou a incomodar e as sensações boas começaram a se transformar em desconforto. 

Meu coração começou a doer, era como se estivesse inflado como um balão. Meu estômago doía e aquilo não parava de crescer. Já em transe na meditação comecei a doar energia. Doei para a casa, para os vizinhos, para o bairro, para a cidade e não era suficiente, meu coração ainda doía, doei energia para o mundo, comecei a sentir náusea, queria vomitar, era muita energia. 

Já estava com medo, pedi aos guias para sair, me disseram que ainda não, seria perigoso sair naquele momento. Comecei a chorar, era como se meu coração estivesse cheio de borboletas dentro, estava cheio, doía, fazia cócegas. 

Me intuíram então a doar energia para o centro da terra. Visualizei que meus pés e minhas mãos tinham raízes profundas que chegavam ao centro da terra, e toda aquela energia estava indo para lá. Foi o que fiz e foi o que ajudou, pedi mais uma vez para sair, me disseram para esperar mais um pouco. 

Enquanto fazia isso comecei a pensar sobre tudo que estava sentindo e que precisava compartilhar com as pessoas, os guias então me disseram: não pense nisso agora, concentre-se. 

Meu coração foi normalizando, os incômodos passando, e ficou a sensação boa, gostosa e uma leve tremedeira no corpo todo e aquela sensação de frio no estômago. E muito bom saber e sentir que de fato estamos vivenciando a chegada de mais energia. Não acho que isso tenha sido uma convocação especial nem nada assim, penso que fui convidada a meditar para que pudessem me ajudar a lidar com tanta energia.

Confesso que senti medo, mas fui seguindo o que me orientaram e foi dando tudo certo.


Suspiro.... Vamos lá, respirando fundo...

No meio da conversa, mais duas perguntas:


É possível que eu tenha transmutado energia mesmo tendo só o nível 2 de Reiki?
E se praticarmos, essas dores todas que senti são amenizadas?


Por onde começar os comentários?

 

Sei que nada é por acaso, a Sincronicidade nos governa a partir do momento que renunciamos nossa individualidade. Sei também que cada um tem sua percepção da realidade, então, aqui segue a minha:

 

Uma vez sintonizados por um Mestre Reiki, temos a outorga e os canais energéticos abertos em nosso corpo e quanto mais os utilizamos, mais fortalecidos e eficientes eles se tornam; seria algo como uma “academia de Reiki”, com o desenvolvimento gradual das nossas habilidades;

 

Uma dessas habilidades é a percepção extra-sensorial, que no caso acima, intuiu a pessoa a meditar e enviar Reiki, inicialmente para seu universo pessoal e depois para o planeta;

 

Estamos em plena reurbanização extrafísica do planeta, nos preparando para uma nova Era e os reikianos são, ao meu entender, uns dos “trabalhadores da última hora”. Auxiliamos a transmutação das energias negativas permitindo que o “Rei”, a Energia Universal penetre em nossos corpos e à medida que ela desce do chakra Coronário para o Raiz, vai se “adensando” vibracionalmente até atingir uma frequência que é mais eficaz na atuação na nossa realidade;

 

Muitos de nós estamos sendo sintonizados em uma frequência mais alta, para que possamos com isso, alavancar a evolução, ou segundo outros, diminuir o período do Apocalipse.

 

Não importa! O que importa é que podemos e devemos atuar em todas as dimensões paralelas dessa nossa realidade, ou planos espirituais, escolha o termo;

 

O que aconteceu foi isso, nossa amiga serviu de canal para que os Mestres utilizassem seu corpo como um transformador, alterando a frequência da energia transmutada no mesmo para depois ser enviada onde era necessária.

 

Precisam de pessoas como nós nesse momento de transição planetária, pois estamos na matéria e com o canal da Kundalini ativado, transmutamos energias sutis dentro do nosso corpo e as enviamos mais densa, para onde ela é mais necessária, somos um transformador vivo!

 

Os Mestres do Reiki sabem quais são os recursos que põem “ativar” para que atuemos, mas quase nunca dá para saber antecipadamente quando precisarão da nossa participação, e a “convocação” vem como um sono repentino, uma vontade de meditar no meio do dia, sem motivo aparente... É a Sincronicidade atuando, apenas aceite e faça.

 

Precisamos doar paz, amor, harmonia para o planeta, para as pessoas....

 

Começando em casa, na sua rua, no seu bairro, na sua cidade... E ir avançando até englobar o planeta.

 

Faço isso sempre e no meio da meditação envolvo o planeta em uma bolha de energia rosa, que é a cor de um chakra secundário, a Câmara Secreta do Coração, onde reside a nossa Chama Trina.

 

O início do relato foi a energização de si mesma, com a sensação agradável que temos ao receber a energia e a sequência, o mal-estar, a vontade de sair, de ir embora é natural, mas devemos resistir e continuar com a tarefa que nos foi designada, na verdade, pedimos por isso antes de nascermos!

 

Não podemos interromper todo um trabalho devido a pequenos desconfortos passageiros e a nossa amiga transmutou um pouco da energia negativa do coletivo planetário, por isso a tristeza e a dor, angustia, mas essas formas-pensamento e formas-sentimentos que pairavam nas dimensões etéricas como uma nuvem de poluição incomodando a psique coletiva, foram transmutadas ao serem enviadas para o núcleo do planeta para serem reabsorvidas e seguirem a evolução.

 

Quanto a enviar o acumulo de energia para o centro planeta, é assim mesmo!

 

Estamos atuando como um para-raios, aterrando essas energias.

Como o núcleo da Terra é o local com a maior concentração magnética, gravitacional, vibracional do nosso plano físico, sempre que sentir angustia, medo ou qualquer outra emoção negativa, visualize o centro do planeta e envie essa energia para lá.

 

No relato, os Mentores da minha amiga a orientaram sobre como agir e naturalmente as sensações ruins desapareceram na medida em que aquele micro processo de reurbanização terminou, e minha amiga, naquele dia cumpriu a missão para a qual tinha se preparado.

 

Quanto à pergunta de ser possível transmutar energia sendo nível II, sim é e foi possível, pois um reikiano nível II consegue romper as barreiras 3D, as distancias e o tempo, pois os símbolos estão dentro do nosso corpo e nesse caso, o reikiano foi o veículo, o canal e não o agente da ação.

 

Ela não iniciou o processo, que seria executado por um Mestre, mas os Mestres Ascensionados a escolheram para a tarefa, e além de ajudar, teve como recompensa uma abertura maior dos seus canais, que agora movimentam mais energia.

 

Quanto à segunda pergunta de que se praticarmos essas dores seriam amenizadas, a resposta é sim.

 

À medida que desenvolvemos nosso aterramento, aprendemos a isola-las através de um processo mental controlando o nosso emocional.

 

Mas, e as borboletas que encheram o coração dela?

 

O que seriam?

 

Eram as Sílfides, as Elementais do Ar atuando sob a supervisão dos Mestres e precisavam de uma energia mais densa para poder manipular as egrégoras negativas que foram anuladas.
 

Como a nossa mente não consegue explicar algo que não compreendemos, a associação das Sílfides e Fadas com as borboletas foi imediata!

 

Pense nisso ao receber a próxima brisa, são elas te afagando.

 

Ainda não é um Mestre Reiki?

Com alguns meses de dedicação e treino, toda pessoa consegue realizar ações como essas, basta querer, pois Reiki é uma Técnica de Terapia Holística reconhecida pela Organização Mundial da Saúde e até pelo SUS!

Seja você também um Mestre ou uma Mestre Reiki. Veja a opinião dos nossos alunos.

Oferecemos capacitação em Reiki Usui e Tibetano e em Reiki Elemental.

Escolha o seu! Estaremos te esperando!

Namastê!

Mestre Jairo Pereira

bottom of page