Conexões e chakras. Quais são as suas?

Vivemos conectados!

 

Todos falam em conectividade, ainda mais em tempos de internet, celular, redes sociais.... Somos o reflexo das nossas conexões e as mesmas são reflexos dos nossos valores, nossos amigos, famíla, pensamentos e sentimentos.

 

Criamos um mundo à parte da realidade, o chamado mundo virtual, onde um simples prato em um restaurante ou um copo com um “drink” sofisticado vira uma postagem e com isso mostramos ao mundo como somos felizes e bem-sucedidos. Pelo menos no mundo virtual...

 

Mas o que se passa no interior das pessoas? Nas suas mente e corações? Quais as verdadeiras conexões que criamos e mantemos? Aquelas que pairam acima da nossa vã superficialidade?

 

Conexões físicas, emocionais, mentais e espirituais.

 

Cada chakra rege uma emoção, um comportamento e é influenciado pela quantidade e qualidade da energia que simultaneamente absorve e emite.

 

Além do excesso ou carência de energia nos mesmos, nossos chakras podem ter bloqueios, que com o tempo represarão energias, não permitindo que as mesmas fluam livremente pelos Nadis, nossas “vias expressas energéticas” e com isso, geram todo tipo de transtornos mentais, emocionais e físicos, acabando por plasmar doenças em nossos corpos físicos.

 

Como estão seus chakras?

 

Veja a figura abaixo, do meu curso Reiki Usui e Tibetano nível 1, Shoden – o despertar, e confira se seus chakras estão equilibrados.

 

Como saber? É simples, se você tem algum dos sintomas acima do normal, é sinal de desequilíbrio!

 

Nessa figura temos as Relações e emoções internas definidas à esquerda e as externas à direita, assim como o resultante do excesso ou carencia de energia em cada chakra.

 

 

Lembre-se que excesso de amor, o chakra cardíaco, também é prejudicial, se o mesmo for mal direcionado, como o excesso de amor que acaba se tornando superproteção por parte dos pais e com isso acabam criando uma criança que poderá se tornar egoísta, mimado, petulante e que não aceita limites para suas vontades e atos! A ausência cria uma pessoa fria, insensível ao sofrimento alheio.

 

O excesso de energia no chakra coronário nos traz por exemplo, a intolerância religiosa, que tanto mal já causou a Humanidade.

 

Agora uma reflexão:  você se alimenta diariamente, certo? Come, bebe água, toma banho, vai ao banheiro, escova seus dentes, penteia o cabelo etc...

 

Em outras palavras, você cuida do seu corpo físico! Mas, e os demais? Entre na nossa biblioteca virtual e assista os vídeos sobre corpos astrais, desdobramento e obsessores.

 

Quer saber como manter seus chakras equilibrados, limpos e não depender de mais ninguém para cuidar deles? Seja um Mestre Reiki! Se eu consegui, todos conseguem!

 

Veja o conteúdo dos meus cursos aqui.  

 

Estarei te esperando!

 

Namastê!