top of page

Podemos enviar Reiki para pessoas que faleceram?

Essa semana, início de novembro, Finados, um dos meus alunos questionou sobre enviar Reiki para pessoas falecidas, que tinha lido que não devíamos fazer isso e que não era isso que ela tinha aprendido comigo. Estava em dúvida, mas sua intuição lhe dizia para continuar...

Desculpem o texto longo, mas é necessário.

Primeiramente, precisamos entender que cada Mestre segue seus princípios, sua linhagem, mas acima de tudo, seus mentores pessoais e sua consciência, sua maturidade e experiência templária, para lidar com as mais diversas situações com as quais nos deparamos.

Minha linha de raciocínio foi simples, sedimentada pela atuação do nosso grupo de Reiki, aberto a todos, onde enviamos Reiki para animais e seus tutores e minha experiência como médium. Vale lembrar que Mestre Usui já tratava de espíritos obsessores, a mais de um século!

O que começou como um Círculo de Reiki para pets, um Reiki Mawashi, em um ano e meio se transformou em algo mais abrangente, com o envio de Reiki para o planeta, enviamos a Chama Rosa, algo que Hilarion da Grande Fraternidade Branca solicitou, só que já fazíamos isso meses antes da canalização desse pedido, para purificação e ativação dos cristais lemurianos do núcleo de Gaia.

A pedido de uma das minhas guardiãs, enviamos energia para hospitais e suas equipes espirituais, pois ali são os pontos de entrada e partida desse mundo para muitos. Entendam que todas as Hierarquias atuam em conjunto, para a evolução da Humanidade, afinal, nossos Mentores e Guardiões também já faleceram, e nós também, diversas vezes, pois somos espíritos vivendo uma experiência na matéria!

Na minha atuação em centros kardecistas, presencie e amparei diversas incorporações de “espíritos sofredores”, pessoas que tinham falecido em eventos traumáticos, muitos chegando desesperados, “carregando” um braço, uma perna, ou gritando desesperadamente sobre um “buraco” enorme na cabeça ou simplesmente sedentos, desesperados por um pouco de água, revela claramente o que acontece do lado de lá da matéria..

Ao resgatarmos espíritos perdidos, quer seja com Reiki, apometria ou sessões mediúnicas kardecistas, umbanda, candomblé etc, uma das ações é recompor o corpo espiritual do desencarnado, devolvendo-lhe a aparência humana, codificada em seu mental, mas esquecida, por sofrimento ou hipnose, tanto pelo mental quanto pelo emocional do desencarnado. 

 

Uma prece sempre ajuda, mas isso é para pessoas comuns, Mestres enviam energia, que pode ser acompanhada com uma prece, mesmo silenciosa, que basicamente é o Reiji-Ho e o Gassho, dois dos fundamentos do Reiki. 

 

Pessoas que já compreendem a evolução e se encontram no plano espiritual, se reequilibram energeticamente, pois aprendem do lado de lá a absorver energia sutil e se alimentar dela, ao ponto dos órgãos responsáveis pela digestão desaparecem de seus corpos sutis.

 

É a evolução, mas nem todos conseguem se alimentar de Prana, de energia pura, pessoas retidas próximas da matéria ainda precisam de fluidos mais densos vibracionalmente, mais materiais.

 

Temos que entender que para cada pessoa viva, existem cerca de 20 pessoas que já se foram, mas que ainda continuam na crosta terrestre, não devem tanto para irem para dimensões negativadas, o Umbral, nem aceitam os planos espirituais, pois estão apegados demais nas coisas da matéria e acabam se tornando verdadeiros vampiros energéticos!

 

Essas pessoas já faleceram e "sugam" as energias das pessoas vivas, pois não possuem mais um corpo físico para sacia-las de energia "ki", ou "chi", como dizem os chineses e a cura prânica...

Quem questiona ainda está restrito a uma visão mística de que Jesus faz tudo por nós, é uma visão passiva da evolução, fazem uma prece e pronto, deixam a responsabilidade para o "Alto", esquecendo que se estamos aqui, é para aprender e para agir, usando nosso conhecimento para o bem... Não viu, como eu vi, um espirito sugando ou tentando absorver a pouca energia que resta a um moribundo prestes a deixar a matéria, ou "vampirizando" pessoas, vivas ou não.

 

É essa energia, o “ki”, “chi”, a energia Zeta dos apometras, a energia anímica dos kardecistas, a energia vital que a física quântica está mapeando, a que mantem a estrutura da matéria unida. É ela que define que aquele aglomerado de matéria está “viva”, pois sem esse quantum energético, o tecido vivo se desintegra lentamente e nosso corpo se decompõe após nossa morte, perdendo a “coesão energética” que o sustenta.

 

Encontraremos muita celeuma, muita mistificação e muita desinformação sobre esse tema.... Faz parte da estratégia da turma lá de baixo confundir, e muitos ainda se deixam levar pelo Véu de Isis, a ilusão...

 

É mais confortável, mais simples, é a teologia católica, peça perdão e tudo estará resolvido... Séculos de doutrinação coletiva...

Mas o que dizer de nossos Círculos de Reiki, onde resgatamos centenas de sofredores das prisões do Umbral, desmontamos bases umbralinas, seus aparelhos maléficos e campos de força, como os elementares nas parafinas das velas na foto acima? 

Mesmo parentes próximos, que imaginávamos puros, santos, podem padecer nas dimensões negativas, por teimosia, orgulho etc, como aconteceu comigo, que tiver que resgatar parentes muito próximos, que em vida eram kardecistas fanáticos e padeceram do lado de lá, até entenderem que a realidade não era a que esperavam.

 

O que não podemos é “viciar” nossos parentes que já partiram, e isso se aplica não apenas ao envio de Reiki, mas em todas as nossas emoções! Não precisamos nos preocupar com a energia Reiki, pois ela tem inteligência, atua onde é necessária e no limite do exigido.

 

Portanto, não se lamente por quem já partiu, não fique chamando a pessoa de volta, isso as atrapalha e muito! Doi em suas almas!

Podemos e devemos doar energia para os mortos, para traze-los para a Luz, para auxiliar as equipes socorristas a resgata-los, pois, essas equipes muitas vezes precisam de energia “animal”, o ki, para poderem efetuar seus resgates. Em um momento ou outro da existência, todos participam desses resgates, uma mãe, pai ou avó resgatando um filho ou neto do Umbral, por exemplo...

 

Na verdade, mentores já falaram diversas vezes que quando acontecem desencarnes coletivos traumáticos, essas equipes espirituais procuram um mestre Reiki para terem uma fonte de energia mais limpa, pura, concentrada, para efetuarem os resgates das pessoas que partiram.

 

Reiki é muito mais que apenas cura pelas mãos, Reiki também cura a Alma! Auxilie a reurbanização extrafísica do planeta.

O maior diferencial é que deixamos de ser passivos, apenas canalizando para nossos Mentores, Guias e Guardiões e passamos a atuar ativamente, como parceiros!

 

Sempre afirmo que muitos optam pela busca frenética da ascensão espiritual, se desligando de tudo que é do plano material, deixando tudo nas mãos do plano espiritual, partindo do princípio de que o destino está traçado e com isso cruzam os braços.

 

Se estamos na matéria, nesse veículo de manifestação física que nos foi concedido, é por que deve existir um bom motivo e, se além disso, ganhamos habilidades extra-sensoriais mesmo antes de reencarnarmos, é por que temos uma missão a ser cumprida aqui no “Meio”, como a ilustração da Divina Comédia ao lado!

Ainda não ascendemos, mas podemos atuar na reurbanização extrafísica de Gaia, auxiliando os que ainda estão “Embaixo”, no umbral, para que Finalmente Gaia possa mudar seu padrão vibracional, dando um passo para o “Alto”, deixando de ser um planeta de expiação para se tornar um planeta de regeneração.

E então? Está esperando o que?

Se você estiver pronto ou pronta para reassumir o seu Grau, seu Mentor irá guia-lo nessa jornada!

Quer saber mais? Seja um Mestre Reiki!

 

E se além das outorgas já alcançadas, você quizer ativar a energia das ervas, das pedras e gemas, das velas, das águas e entrar em contato com os Elementais que cuidam e zelam por elas e pelos animais, seja um Mestre Reiki Elemental! 

Com alguns meses de dedicação e treino, toda pessoa consegue realizar ações como essas, basta querer, pois Reiki é uma Técnica de Terapia Holística reconhecida pela Organização Mundial da Saúde e até pelo SUS!

Seja você também um Mestre ou uma Mestre Reiki Elemental. Veja a opinião dos nossos alunos.

Oferecemos capacitação em Reiki Usui e Tibetano e em Reiki Elemental​. Escolha o seu!

Veja o conteúdo programático dos mesmos, confira a data da próxima turma e descubra uma nova realidade, que sempre esteve a sua volta!! Estaremos te esperando!

Namastê!

Mestre Jairo Pereira

bottom of page