top of page

A parte mais difícil de um tratamento Reiki


Somos feitos de energia. Correntes elétricas e os campos magnéticos gerados pelas mesmas preenchem e rodeiam o corpo humano.

Essas correntes criam uma vasta rede de campos ou de sistemas interativos de energia que permitem que nosso corpo físico funcione! Na medicina das energias, esse campo é chamado de biocampo humano

Essa energia sutil é chamada de Prana na medicina Ayurvedica e de Qi na medicina chinesa, mas esses termos ancestrais incluem outras formas sutis de energia, além dos campos elétricos e magnéticos.

Nesses antigos conceitos das tradições chinesas e indianas, o entendimento é de que a força da energia da vida flui pelo nosso corpo e além dele, pelos nossos corpos sutis e que bloqueios ou desbalanceamentos desse fluxo geram as doenças.

E é precisamente nesse ponto que o Reiki atua, alinhando, desbloqueando e reconstituindo o fluxo correto dessas energias, removendo as energias negativas que se acumulam e geram bloqueios em nossos corpos, tanto no físico quanto nos sutis, ou apenas retirando o excesso de energia ou recompondo a quantidade exata da mesma, nos casos de deficiência energética.

Como Mestres Reiki, reorientamos e reorganizamos esse fluxo vital, amparados pelos nossos Mestres. Usamos diversas Hierarquias (tipos de Reiki) para isso, a tradicional, a Tibetana, a Karuna, a Elemental, a Lightarian, a Kundalini Tantra a Templar etc. Cada uma ativa um determinado "canal" de energia, e cada um desses canais atuam em uma frequência vibracional específica, ajustando os "caminhos desses fluxos, os Nadis, atuando nos seus diversos "pontos de controle de fluxo" que existem nos nossos corpos, os chakras.

Muitos dizem que a energia Reiki tem inteligência própria, mas é o corpo do receptor que realinha naturalmente seu fluxo, com o auxilio da energia canalizada por nós, pois não podemos curar quem não está preparado para abandonar o que lhe causa a doença...

Essa é a parte mais difícil de um tratamento: tratar o emocional e o mental de quem está em tratamento, pois é muito complicado curar quem não está preparado para abandonar o que lhe causa a doença, quer seja ela no corpo físico, no corpo emocional, no mental ou nos mais sutis...

Nos alimentamos e tomamos banho todo dia, certo? Mas como você trata seus demais corpos?

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page