top of page

Como piorar seu Karma...


Karma é a Lei da Ação e Reação e temos que resgatar as ações negativas que fizemos no passado, mesmo quando pensávamos que estávamos fazendo o certo...

Como exemplo, basta analisar a borboleta tentando sair do seu casulo, para se libertar. Se a ajudamos, danificamos as suas asas e ela não poderá voar e com isso a condenamos, pois, a vida tem seu fluxo natural e temos que entendê-lo e aceita-lo.

Mestre Mikao Usui descobriu que não adiantava abrigar e cuidar dos mendigos de Kyoto, pois mesmo depois de curados e com um emprego estável que lhes eram acertados, eles voltavam para as ruas, para mendigar, pois as pessoas não dão o devido valor ao que é gratuito. Não aprendem a lição que a Vida está tentando ensinar.

Descobriu também que não podemos interferir no livre arbítrio da pessoa, ou seja, só se envia Reiki para quem contrata e paga de alguma maneira, mesmo não sendo valor monetário, mas deve existir uma troca energética entre quem aplica e quem recebe o Reiki, senão virá mais um processo de absorção de energia, vampirismo.

Mais grave é tentar salvar o mundo, enviando Reiki sem o consentimento do receptor, e isso é o que mais existe atualmente.

Dois exemplos:

  1. Em um dos nossos envios de Reiki, uma pessoa pediu Reiki para mais de 50 pessoas! Perguntei se elas tinham concordado com o envio e não obtive resposta.

  2. Uma amiga, Mestre em várias linhagens, recebeu uma mensagem in box informando que receberia Reiki diariamente, por 28 dias seguidos, só que não tinha solicitado nada!

Nesses dois casos temos em comum o excesso de energia nos chakras frontais e coronário de quem age dessa maneira, e isso leva a essa vontade incontrolável de salvar o mundo.

Pedi aos meus registros akáshicos e ao meu Mentor sobre isso e a resposta foi: “dívida de vidas passadas”! Pessoas que no passado, usaram a religião em detrimento de outras pessoas, auferindo benefícios indevidos e com isso, retornam nessa existência com esse sentimento, essa vontade de corrigir seus erros fazendo tudo gratuitamente, mas se esquecem que Reiki não é religião, é terapia holística! É o excesso de fé... Eu já fui assim...

Um dos pontos principais da terapia com o Reiki é conseguir que a pessoa reavalie seus valores, suas ações e com isso, se “cure”. O terapeuta mostra o caminho, abre a porta, mas trilhar o mesmo é tarefa de cada um, que precisa ser feita conscientemente.

Portanto, nunca envie Reiki se a pessoa não pediu, não tente tirar a borboleta do casulo.

Ainda não é um Mestre Reiki? Veja aqui a opinião dos nossos alunos.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page