top of page

A busca pela ascensão espiritual


Muitos buscam com afoito a evolução espiritual, o que é normal, pois todos nós sentimos algo a nos impulsionar para um dia nos tornarmos um “ser de luz”, um anjo, etc...

O que poucos entendem é que a Evolução é um processo continuo, infinito, se pensarmos nas escalas humanas de medidas de tempo e de espaço.

Queremos que tudo seja resolvido prontamente, e mais, que seja resolvido conforme nossa vontade, e nem ao menos percebemos que “nossa vontade” é algo fugaz, passageiro!

Quantas vezes mudamos de opinião, de valores, ao longo de uma vida? O que eu pensava ser importante há 30, 40 anos atrás já não é tão importante assim para mim.

Mudei! Pobre do ser humano que não muda, pois não aprendeu, não se adaptou. Hoje sou diferente do que fui ontem e amanhã serei um outro “eu”, caso contrário, a Vida perderia o seu principal objetivo: nos ensinar.

Respeitando os limites e verdades dos outros já é um bom começo para essa caminhada rumo ao seu “corpo de luz”, ou como dizem, com o seu EU Superior, aquele que é você na verdade, a soma das experiências que teve nas suas diversas passagens pelos corpos físicos, ou seja, a soma de suas vidas passadas, arquivadas nos seus registros akáshicos, e que só será possível resgatar na sua totalidade quando rompermos o ciclo da Roda de Samsara, a roda das encarnações.

Refletindo sobre isso, me veio à mente um texto de Rumi, um Mestre espiritual persa do séc. XIII, onde ele responde a algumas questões sobre a nossa vida:

Mestre, o que é veneno?

- Qualquer coisa além do que precisamos é veneno. Pode ser poder, preguiça, comida, ego, ambição, medo, raiva, ou o que for.

Mestre, o que é o medo?

- Não aceitação da incerteza. Se aceitamos a incerteza, ela se torna aventura.

Mestre, o que é a inveja?

- Não aceitação do bem no outro. Se aceitamos o bem, se torna inspiração.

Mestre, o que é raiva? <continue lendo>

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page