top of page

Amparando uma passagem...


Uma das coisas mais linda que existe no Reiki é a capacidade do reikiano desenvolver a percepção e afinar seus dons de empata, de poder sentir as energias, as emoções. Essa percepção vem com o tempo, com a dedicação e o trabalho templário.

A energia universal é grandiosa, infinita, magnifica e surpreendente. Somos apenas energia condensada, usando um corpo físico, que suporta outros mais sutis, o períspirito a alma, como muitos chamam, ou corpo emocional, mental e espiritual... Ainda estamos longe da compreensão das habilidades e necessidades da nossa Monada, a morada da nossa Centelha Divina, na evolução constante rumo ao nosso destino.

Sabemos que as sucessivas reencarnações nos levam a Evolução, mas como é difícil ver um ente querido partir.... Não importa se é humano ou não, estamos todos na mesma estrada!

Ontem à noite recebi um pedido desesperado de ajuda, uma cachorrinha muito meiga, uma senhorinha de 19 anos, algo como 130 anos para nós humanos, se recusava a partir, por não querer deixar sozinha a sua tutora e amiga humana, que é espirita e entendia o que acontecia.

Mesmo a distância, algo que não existe nem no Reiki nem na física quântica, pude sentir as emoções das duas e chorei muito durante o envio de Reiki.

Chorar é bom, as águas das lagrimas extravasam os sentimentos, atenuam a dor antecipada da separação, é natural, humano e essa senhorinha já tinha desenvolvido essa capacidade também. Uma coisa é chorar, extravasar o sentimento, outra é se conectar definitivamente com a Fonte Natural da Tristeza e entrar em um caminho de difícil retorno, passando pelas emoções negativas.

Extravase, mas não se prenda, deixe ir o sentimento e retome a vida, tanto quem partiu quanto quem ficou. É o ciclo da vida.

Após a catarse, conversei com a cachorrinha, expliquei que a vida é assim, que estava na hora dela ir brincar um pouco com São Francisco e os amigos dele e que logo, logo, ela voltaria para os

braços da sua amiga.

Que voltaria nova, com mais força para brincar, correr, pular e se divertirem juntas.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page