top of page

Platina, o metal dual no Reiki Elemental


Com a outorga do Reiki Elemental associamos as energias dos mais diversos elementos, incluindo entre eles os metais, as gemas e os Elementos ditos "puros": o Espirito ( o Rei do Reiki), a Terra, a Água, o Ar e o Fogo.

Entre os metais, a Platina possui uma energia muito resistente e forte, porém extremamente flexível, sendo um metal nobre e puro, que mantém sua integridade e pureza pois dificilmente se mistura com outras substâncias. Mantém afastadas as energias negativas e de baixa vibração, sendo um elemento catalisador que acelera e facilita os processos de transformação.

Representa a união e o perfeito equilíbrio entre o masculino e o feminino, o yang e o yin, a energia solar e a lunar, expande e tranquiliza, simultaneamente.

A energia da Platina forma uma estrutura muito fina e delicada que funciona como um campo de força que repele as energias de baixa vibração ao nosso redor, pois sua vibração é muito elevada e consiste na integração dos aspectos mais nobres do Ser, os atributos de maestria.

Na alquimia a Platina é considerada a união do ouro e da prata, sol e lua, masculino e feminino, por isso seu símbolo é uma união dos símbolos destes outros dois elementos!

Além disto a platina é considerada o oitavo metal na Alquimia.

Metal nobre, mais raro que o ouro ou a prata, é utilizado em joias finas e uma boa combinação é um pingente com uma pedra violeta, como uma ametista colocada em um engaste e cordão de platina, onde a pedra, devidamente limpa, consagrada, programada e energizada, atua na nossa transmutação interior, rumo ao nosso Destino.

Podemos optar por qualquer outra pedra, desde que saibamos o que pretendemos fazer, e unir as energias da mesma a energia dual da platina.

Raros são os yantras confeccionados com esse metal, devido ao seu preço exorbitante.

Quando usar a platina:

Males Físicos: sexualidade precoce, menstruação, vaginismo, enjoos constantes, nevralgia facial, dor de cabeça, surdez, distúrbios sexuais e paralisia.

Males Espirituais: histeria, ninfomania, orgulho, prepotência, auto exaltação e irresponsabilidade.

Ainda não é um Mestre Reiki?​ ​​Seja você também um Mestre ou uma Mestre Reiki. Veja a opinião dos nossos alunos.

Oferecemos capacitação em Reiki Usui e Tibetano e em Reiki Elemental. Veja o conteúdo programático dos mesmos e escolha o seu! Estaremos te esperando!

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page