top of page

Você pede Reiki à distância?


Você é um dos que pedem Reiki nos diversos grupos de apoio que existem na internet? Sabia que muitos questionam se Reiki à distância funciona? O mesmo acontece com as Iniciações.

Afinal, as Iniciações à distância funcionam? Muitos acreditam que não, duvidam da sua validade, outros foram ensinados que a Iniciação precisa ser presencial!

Isso já mostra uma contradição: podemos pedir Reiki à distância, mas não podemos ter Iniciação à distância...

Segundo essa lógica, o envio de Reiki à distância é válido, a energia chega ao destinatário, mas o mesmo mestre que auxilia alguém à distância não pode iniciar um discípulo a menos que seja presencial.

Dois pesos e duas medidas. Um procedimento é válido e o outro não! O que está por trás desse conceito? Misticismo e falta de informação.

Já na Iniciação do segundo nível, um reikiano está apto a enviar Reiki à distância, não importa se a pessoa estiver a poucos metros do mesmo ou do outro lado do planeta e atua não apenas no presente, mas no passado e no futuro, o que lhe permite tratar traumas do passado ou reforçar uma atitude, um comportamento no futuro.

O mesmo ocorre com os procedimentos das Iniciações, só que nem todos os Mestres sabem como fazer ou não se sentem seguros o suficiente para realiza-las.

Nós Mestres, temos que entender que somos apenas um instrumento, um canal que altera a frequência da energia Reiki em nossos corpos e a envia para nossos discípulos durante as Iniciações, amparados, orientados e guiados pelos nossos Mestres e Mentores Ascensionados.

Nosso papel é oferecer nosso “quantum energético” com nossa energia densificada, de modo que a mesma atue no corpo do discípulo. Portanto, assim como o envio de Reiki à distância, as Iniciações à distância são perfeitamente válidas e só dependerão da habilidade e do conhecimento do Mestre que a fará.

Um outro aspecto que precisa ser levado em conta é sobre o curso propriamente dito, se presenciais ou à distância.

Posso falar com conhecimento de causa, pois fui professor universitário por 15 anos, somados a mais de uma década de atuação como consultor em multinacionais, desenvolvendo e entregando capacitação em TI e Gestão, além de gerenciar por vários anos equipes virtuais espalhadas pelo mundo. Saiba mais sobre mim e confira minha certificação internacional.

O diferencial é o aceso à informação! Não basta assistir uma aula presencial ou on line, não basta ter uma apostila para ler. No curso presencial ou on line, assiste-se a aula uma única vez e em um à distância, o aluno pode rever a mesma onde, quando e quantas vezes quiser.

A soma das funcionalidades e a dedicação do aluno é que garantirá o sucesso do aprendizado:

- A qualidade das aulas;

- O texto do livro/apostila;

- Vídeos complementares;

- Exercícios acompanhados, presenciais ou on line;

- Um fórum de discussões para debates e eventuais dúvidas;

- Suporte do mestre ao longo dos meses e não apenas na aula presencial ou on line;

Ainda está em dúvida da eficácia da Iniciação à distância? Veja aqui a opinião de alguns dos nossos alunos. Conheça como atuamos e nossos cursos Reiki Usui Tibetano e Reiki Elemental.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page