Afinal, quem somos nós?


Já tivemos muitas vidas, já fomos muitas pessoas, de ambos os sexos, vivenciando as mais variadas situações, para nosso aprendizado.

Passamos por diversos “reinos”, imateriais e posteriormente, materiais. Mergulhamos na matéria que compõe nossos corpos físicos durante essa existência, para retornarmos aos planos espirituais entre as várias encarnações e estamos avançando para atingirmos um novo degrau na Evolução, que muitos definem como 5º Dimensão, pois se hoje nos movemos pelas três dimensões físicas, “deslizamos” pela quarta, sem controla-la, o Tempo.

Um passo de cada vez, gradual, constante, mesmo que alguns insistam no contrário, a marcha da evolução é inexorável. Poderá demorar mais para alguns, para os que insistem em permanecer nas regiões, pensamentos, sentimentos e “bolsões de espaço-tempo” negativados, apenas isso.

Para que o novo, o bom surja, o antigo e mal deve ceder espaço, e é isso que vemos ao nosso redor, não apenas aqui, mas em todos os países. Uns progridem mais rapidamente enquanto outros ainda pagam débitos milenares, em um Karma coletivo.

Já parou para pensar por que um espirito é encaminhado para nascer aqui no Brasil, no meio de tanta corrupção, enquanto que outros são encaminhados para a Finlândia, Austrália, Irlanda, Suécia?

Mas também podem ser encaminhados para regiões onde existem conflitos mais dolorosos, como o Oriente Médio, África etc.

Reflita e entenda o momento atual de sua existência, preste atenção na lição que lhe está sendo ministrada, para que não tenha que passar pela mesma novamente.

Faço minha as palavras de um Mentor que admiro muito, Ramatís:

“Se fôssemos colecionar os diversos perispíritos que já modelamos desde o nosso primeiro contato espiritual com a matéria planetária, o certo é que terminaríamos confusos ante a variedade de aspectos e figuras que já envergamos nas vidas carnais, enquanto se manteve intacta a nossa individualidade espiritual responsável por tais manifestações no mundo de formas.

Atualmente já temos consciência de que somos um singelo "número sideral" classificado nas fichas da contabilidade divina, por cujo motivo desinteressamo-nos dos nomes com que fomos conhecidos nas tabelas educativas do mundo físico e dos preconceitos ancestrais extintos na cova material.

A personalidade humana, que muitos ainda defendem fanaticamente em sua hereditariedade biológica, para nós é o rótulo que nos marcou provisoriamente no aprendizado da escola física. ”

Veja <aqui> uma das frases de Ramatís, que considero fundamental no nosso desenvolvimento.

Namastê!

#EvoluçãoConsciencial #5D #despertarespiritual

Featured Posts
Recent Posts
Follow Us
Nenhum tag.
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square