February 18, 2019

December 9, 2018

Please reload

Recent Posts

Neoreiki Spas, meditações e atuações conjuntas com o Mestre

July 27, 2019

1/10
Please reload

Featured Posts

O CAMINHO DA SUA PROSPERIDADE!

December 27, 2015

Todos querem essa tal Prosperidade.... Mas qual delas? A que preço?

 

Falar em prosperidade nos traz a imagem de riqueza, dinheiro, poder, prestigio social, em ser uma pessoa bem-sucedida na vida.

 

O que poucos percebem é o imediatismo das nossas aspirações, ainda mais em um país em crise como o nosso, onde o emprego formal está cada vez mais escasso e quando encontrado a remuneração chega a ser aviltante, mas como conseguir Prosperidade nessa realidade?

 

Primeiro temos que entender o conceito de prosperidade é holístico, o todo deve ser considerado e não apenas uma das suas partes. Não basta riqueza financeira se não tiver saúde; saúde física, emocional, mental e espiritual!

 

Nenhum dinheiro do mundo irá salvá-lo de uma doença terminal ou da falência múltipla dos órgãos, advindas com a idade. Podemos administrá-la, viver com mais conforto, mas só isso. A falta de recursos financeiros, como dinheiro, moradia etc, traz desespero, angustia e uma sensação de impotência que se não for controlada acaba gerando alienação profissional, social, emocional, espiritual, e a soma delas nos leva a depressão!

 

Precisamos entender que Prosperidade é se tornar um ser humano completo, em todos os seus aspectos. Temos que atender nossas necessidades físicas, emocionais, mentais e espirituais.

 

Se a Prosperidade de uma delas um exigir que sacrifiquemos a de algum dos nossos outros corpos, ou “veículos de manifestação”, então, ela será falsa! De que adianta ter estabilidade financeira se em nossa família existe desunião, raiva, ódio, vícios como dependência química ou emocional?

 

Não se torne um obsessor, de si mesmo ou de outra pessoa, em nome da "prosperidade"!

 

Em nosso corpo, os três primeiros chakras estão relacionados com nosso corpo físico e com as prosperidades relativas ao mesmo: bens materiais e saúde. No quarto chakra, o cardíaco, reside nossa prosperidade emocional, no sexto nossa prosperidade mental e no sétimo a espiritual.

 

Aprenda como desenvolver cada um desses aspectos em sua vida, reequilibrando os chakras principais e com isso, tomando posse da sua vida, do seu Caminho. Ninguém mais tem a autorização para fazer isso! Compete a nós mesmos resolvermos o nosso karma, nosso destino.

 

Podemos alterá-lo para nossa prosperidade, gerando “dharma”, ou podemos contrair mais débitos, o “karma”, que serão pagos no futuro, nessa ou em outras vidas.

 

Entenda que você é hoje a soma do que fez no passado, e seu futuro depende do seu presente! Se o plantio é opcional e a colheita inevitável, semeie o bem, para si mesmo e para os demais. Colherá prosperidade e não tempestades!

 

Aprenda a enxergar os pequenos sinais de prosperidade na sua vida, mas primeiramente, pare de atrair a negatividade, pare de pensar em derrotas, fracassos. A Vida é um eterno aprendizado, onde uns dias são bons, outros nem tanto. Saiba reconhecer o problema e atue na causa e não nos efeitos aparentes que o mesmo acarreta.

 

Mas e se o desanimo, a frustração aparecer? O que fazer?

 

Uma ideia simples e eficiente é pegar um frasco e ir anotando em pequenos pedaços de papel cada pequena conquista que você conseguiu ao longo do ano, e no final do ano verá como a situação não está tão ruim assim. Anote e guarde os “pequenos milagres” do dia a dia!

 

Pode ser algo banal, como conseguir para a conta de água ou luz quando não tinha dinheiro para nada! Pode ser as notas fiscais do supermercado ou a anotação da cadernetinha do mercadinho, com o pagamento dela. Quem sabe uma reconciliação com algum familiar, mesmo que seja um “oi’ apenas. Passou de ano na escola? Pagou mais uma prestação? Uma doença diagnosticada e tratada.... Mesmo que ela ainda esteja aí, mas está controlada...

 

Anote tudo e coloque no pote. No final de 2016 verá que é mais próspero do que imagina e se um dos aspectos da Prosperidade não se manifestar em um dos seus corpos,ela atuará em outro!  

 

Para saber mais, visite nossa biblioteca, explore nosso blog e cursos, e depois de ler e assistir aos vídeos, torne-se um Mestre das Energias, seja um Mestre Reiki.

Estarei lhe esperando.  Namastê!

Please reload

Follow Us