top of page

Nossos alunos ativando a Kundalini


Seguem relatos de alunos do curso Reiki Academy, sobre o despertar da Kundalini. Como sempre, omiti seus nomes, preservando suas privacidades. Ao final, os meus comentários.


Caso 1:

Mestre, hoje estou sentindo meu corpo mexer sozinho.

Sabe como é? Parece que balanço no eixo, bem sutil.

Eu percebo na hora que paro quieta e fecho os olhos.

Pode ainda ser efeito desta energia nova da onde me levaram?

Estou impressionada! Foi e está forte. Ao mesmo tempo estou relaxada.

Caso 2:

Mestre, socorro! Eu fiz a meditação do alinhamento dos chakras e quando estava no Ajna eu comecei a sentir uma energia muito forte na coluna.

É tão forte que está incomodando, coça, dá formigamento, e tremedeira no corpo todo. Também senti um peso na nuca.

Fiquei na dúvida se deveria ou não continuar e fazer o alinhamento do coronário, mas fiz. Quando terminei fiz aterramento e senti náusea e tontura e estou sentindo a coluna ainda cheia de energia.

O que é que eu faço? Por intuição eu sempre preferi meditar no chão mesmo. Senti como se minha coluna quisesse se retorcer e não sei se pega mal falar isso me desculpe se for indelicado - eu senti um prazer quase como um prazer sexual.... Os movimentos que a coluna fazia eram retorções sensuais... O aterramento que eu faço é o de me visualizar como tendo raízes e estando integrada em Gaia enviando a energia para ela.

Comentários:

Kundalini é uma energia que existe em forma latente, não apenas em todo ser humano, mas em cada átomo do universo e no ser humano, pode ficar adormecida por toda a sua vida. Essa energia desperta a arte de lidar com a expansão da consciência, acordando e fazendo subir a mesma pelo canal da espinha vertebral, atravessando e ativando os centros de energia, os chakras.

Os relatos acima mostram a ativação dessa energia, o prazer quase sexual que a mesma desperta. Nosso corpo vibra a medida que a Kundalini é despertada e seu fluxo liberado.

Com a cirurgia espiritual realizada na Iniciação Reiki, os canais dos chakras são abertos e o processo flui naturalmente. Não é necessário todo o ritual da Yoga Kundalini para ativa-la. Os Mestres Ascencionados do Reiki estarão ao seu lado, apoiando, orientando e protegendo, como relatado. O fator primordial é a sua aceitação, sua fé e seu comportamento reto.

A Ascensão da energia é o caminho para a liberação. É chegar a percepção de que a realidade de Deus está dentro de cada um de nós e passamos a enxergar a realidade de outra maneira. A Descida é o caminho da manifestação física. Os chakras se abrem consolidando a nossa Essência em nosso caráter e nossos dons são integrados em nossos comportamentos e ações.

A descida da energia Kundalini simboliza o despertar de nosso potencial e nos traz a consciência de que somos instrumentos de Deus em todas as nossas atividades diárias. A Iluminação ou Auto realização é conquistada quando o ciclo de ascensão e descida se completa, é o nosso encontro com a verdadeira realidade dentro de nós, dando a proteção e segurança que precisamos.

O despertar da Kundalini nos conscientiza de nossas capacidades criativas e torna possível que tenhamos a oportunidade de nos relacionarmos com nossas identidades infinitas.

Nestas condições, o cérebro recebe os sinais e os integra obtendo como resultado, uma forte percepção que se expande, removendo o chamado “Véu de Isis”. Podemos perceber os efeitos e os impactos de uma ação antes dela acontecer e assim, escolher agir ou não.

Muitos desenvolvem a precognição, tornam-se empatas ou como muitos denominam, médiuns sensitivos.A consciência nos dá essa escolha e a escolha nos dá liberdade.

Quer ativar a sua Kundalini de uma maneira tranquila e sem os intensos exercícios da Yoga?

Fale conosco, faça nosso curso Reiki Academy, que é o Reiki Usui Tibetano níveis I, II e IIIA e que inclui diversos extras, entre eles a ativação segura de sua Kundalini.

Estarei te esperando no www.neoreikinstitute.org ! Namastê! _/|\_

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page