February 18, 2019

December 9, 2018

Please reload

Recent Posts

Neoreiki Spas, meditações e atuações conjuntas com o Mestre

July 27, 2019

1/10
Please reload

Featured Posts

KUNDALINI

October 2, 2015

Perguntaram sobre Kundalini...  Como anda a sua?

A palavra sânscrita Kundalini significa 'serpentina’. A Kundalini serpentina é a energia feminina que existe em forma latente. Não só em todo ser humano, mas também em cada átomo do universo. O que acontece é que esta energia no indivíduo, pode ficar adormecida por toda a sua vida. É o Fogo Serpentino.


A Kundalini é uma energia e a arte de lidar com a expansão da consciência, acordando e fazendo subir a ENERGIA KUNDALINI pelo canal da espinha vertebral, atravessando e ativando os centros de energia, os chakras. 


A Kundalini estática, não manifesta é simbolizada por uma serpente enroscada em três voltas e meia, com sua calda na boca, espiralando em torno do eixo na base da coluna. Quando a Kundalini Shakti está pronta para se desdobrar, ela ascende para se unir a Shiva (Consciência Pura) na coroa da cabeça.

 

Na base da coluna espinhal de todo ser humano está localizada uma fonte adormecida e poderosa de energia, o chakra Raiz ou Muladhara, de onde partem três canais sutis conhecidos como Nadis que sobem pela coluna até atingir o cérebro.


O Nadi central é conhecido como Sushumna onde em cada um de seus lados estão o Ida e o Pingala. Nos outros cinco Chakras, localizados ao longo da coluna, estes três Nadis se juntam e quando saem se dividem novamente em três canais à medida que sobem até o Coronário.


COMO ATIVA-LA?


Procure um Mestre que já tenha a sua Kundalini despertada.

Eu discuto sobre Kundalini no meu curso Reiki Usui e Tibetano II, um dos módulos do Reiki Academy, explicando e dando o prazo para a correta ativação da mesma e sua passagem por cada chakra, energizando-o. No curso 3A, entrego um mudra que permite ao aluno a sua reconexão com seus registros akáshicos...

COMO SENTI-LA?


Ao meditar, solte-se e deixe seu corpo todo vibrar, sentindo a energia vindo de seus pés. Movimente-se e torne-se o chacoalhar. Seus olhos podem ficar abertos ou fechados. Se permita oscilar, não tente controlar, suprima seu Ego. Não fique de pé em silêncio.

Cada um tem a sua técnica, eu sento em meio lótus (é meu limite), e sinto a energia chegando no chakra Raiz, e quando meu corpo começa a oscilar, coopero, mas não influencio, apenas liberto, não sou o executor, sou o passivo. 


Desfrute isso você também, alegre-se com isso, permita, receba, dê boas vindas, mas não deseje, não crie expectativa, não controle, não atue, sinta fluir...

Se você forçar o controle, de onde as ondas devem vir e ir, onde devem oscilar na sua coluna, isso se torna um exercício físico, corporal. Então a oscilação estará presente, mas apenas na superfície do seu ser, no corpo físico e não penetrará nos canais.

Sendo o manipulador e não o elemento passivo, nos tornamos densos, como uma rocha no nosso corpo interior, nada mudará... Seu corpo estará apenas seguindo sua vontade e ele não é o problema, você é o problema!

Seja como a água, apenas flua, permita-se! Deixe a energia fluir, ela irá subir pela sua coluna, até sua cabeça e depois retornará, ativando e desbloqueando todos os chakras.


Converse com seu Mestre, não deixe a energia escapar pelo chakra Raiz, não crie uma cauda energética que levamos milênios para eliminar!

 

Quer despertar a sua? Veja o conteúdo dos três níveis do curso Reiki Academy ou o Kundalini Tantra Reiki e comece a sua viajem interior. Namastê!

Please reload

Follow Us
Search By Tags