February 18, 2019

December 9, 2018

Please reload

Recent Posts

Neoreiki Spas, meditações e atuações conjuntas com o Mestre

July 27, 2019

1/10
Please reload

Featured Posts

Seus problemas são sempre os mesmos?

August 23, 2015

 

UMA DICA: NUNCA DESISTA, MAS FAÇA A SUA PARTE!

 

 

Muitos aqui pedem ajuda in box desesperadamente, mas não são capazes de tomar a mínima atitude para sair da zona de conforto, no caso, de desconforto!


É impressionante que as pessoas desistam, que se acostumam e aceitam passivamente a derrota, a surra que a vida nos dá, sem ao menos reagir.


Como muitos dos meus Mentores afirmam, posso ajudar. Posso colocar uma escada no buraco em que alguns entraram, mas é o esforço individual de cada um que está passando pela prova, que permitirá que subam a escada e saiam do buraco.

 

A Vida é uma escola e se estamos passando pelas mesmas situações complicadas, se os problemas sempre são os mesmos, se eles se repetem na nossa vida é um claro sinal de que não aprendemos a lição!

 

Precisamos ter uma visão clara do problema, qual a sua verdadeira causa, a sua raiz. Analise-o detalhadamente, com calma...

 

Use uma técnica de resolução de problemas que toda grande corporação multinacional utiliza: pergunte a si mesmo o motivo pelo qual o problema ocorreu e ao encontrar a resposta, repita, pergunte novamente a si mesmo o motivo do fato que gerou a sua resposta. 

 

Faça isso 5 vezes e encontrará a raiz do seu problema...

 

Comece e procurar a solução para a causa raiz do problema que aflige a sua vida.

 

Pode até ser que a causa seja kármica, mas mesmo assim, podemos e devemos reverter uma situação kármica, com esforço, dedicação e perseverança, tudo poderá e será resolvido.

 

Muitas vezes temos que aprender a desapegar... Desapegar de pessoas, de sentimentos, de objetos, lugares, valores...

 

A Vida é um eterno renascimento e para o novo vir, precisamos deixar o passado ir... Precisamos entender que se algo acabou, é porque um ciclo se fechou e outro se abrirá, mas se continuarmos a lamentar a perda do que já se foi, não teremos olhos para perceber o Novo quando o mesmo bater na nossa porta.

 

Só que muitos pedem uma escada rolante para sair do poço em que se encontram, porém às vezes a Vida nos oferece apenas uma corda...

 

Cabe a cada um aprender e encontrar a saída.

 

 

Please reload

Follow Us
Search By Tags