top of page

O que são Círculos de Reiki?


Círculo de Reiki ou REIKI-MAWASHI, é uma técnica de aplicação em grupo com a ativação em grande escala da energia que é compartilhada por todos, doadores e receptores, utilizando todas as ferramentas e técnicas do Reiki e permite a fusão de técnicas e experiências, pois muitos participantes são de escolas diferentes.

Inicialmente, pedia-se que um tocasse o outro, um com as mãos sobre os ombros do outro e com um último fechando a corrente, objetivamos que a energia Reiki gerada por todos não fique em circuito aberto com a vantagem da potencialização da mesma, abrindo cada vez mais os canais para o reikiano e propiciando ectoplasma em grandes volumes para os Mestres do Reiki atuarem no saneamento tanto dos presentes quanto dos ausentes e nos planos interdimensionais e espirituais, canalizando energias de cura para os mesmos.

Adicionalmente, acelera o desenvolvimento de todos reikianos envolvidos, pois cada um doa energia para os demais, em uma corrente positiva de ascensão vibracional, desenvolvendo a sensibilidade para os planos sutis, permitindo uma maior interação entre o reikiano e seus Mestres, ou seja, o prepara para ver, ouvir e senti-los, assim como as energias que fluem no local.

Essa pratica evoluiu, mas são basicamente de dois tipos: presencial e a distancia.

No Circulo presencial, as pessoas se reúnem em um local pré-determinado, em dia e horário agendado, com a participação aberta ao publico em geral, sendo um evento de caridade, gratuito, onde Mestres Reiki e reikianos níveis I e II doam Reiki para a assistência e para a Caixa de Pedidos que é colocada no local.

No Círculo a distancia, normalmente on line, pela internet, ou apenas agendado entre os participantes, que independente do local onde estejam, se reúnem mentalmente em dia e horário pré-determinado para a realização do mesmo e segue praticamente as mesmas etapas dos presenciais.

Círculos de Reiki on line oferecem a facilidade de uma maior integração, permitindo que os participantes coloquem os nomes e pedidos na “caixa de pedidos virtual” e o organizador do evento transcreverá os mesmos para a caixa física, devidamente ativada com os yantras e mantras.

A preparação do ambiente e dos reikianos

O ambiente deve ser preparado de acordo com a intuição de cada grupo.

Velas são muito importantes, pois sutilizam e ativam as energias ígneas, gerando ondas vibratórias especificas de cada cor; da mesma forma, incensos trarão ao ambiente a bio-energia das ervas com as quais foram feitos, atuando significativamente nos trabalhos que serão realizados.

Prepare pequenos pedaços de papel para os pedidos, desenhando os yantras e escrevendo os mantras nos mesmos. Eles serão entregues para a assistência escrever seus pedidos nos mesmos e irão para a caixa do Círculo.

Tenha uma ou mais jarras de água, que serão energizadas e depois distribuídas para todos. Se quiser, utilize água solarizada ou água de cristais ou diamante. Alguns grupos possuem um pequeno Globo, colocado em uma das cadeiras dentro do circulo, utilizado no envio de Reiki para o planeta.

O local deve ter pelo menos dois ambientes distintos, um para a assistência aguardar os inícios dos trabalhos, e outro onde será a aplicação em si, tais como aterramento, criação e firmeza do circulo e deverá ter espaço suficiente para os reikanos em pé, fazerem o circulo com cadeiras no centro para os visitantes.

Se possível, tenha um aparelho de som, com musicas apropriadas e em alguns casos vivencias pré-gravadas, para orientar algumas etapas dos trabalhos.

O Aterramento e proteção

Inicialmente, contando apenas com a participação de reikianos, com a assistência aguardando no outro ambiente, inicia-se os trabalhos com o organizador fazendo uma prece pedindo a permissão, o amparo e a proteção para o Círculo.

Ao som de uma musica suave e à luz de velas, com o aroma do incenso escolhido para a ocasião, cada reikiano deverá criar seu campo de proteção, ativando sua bolha, seus yantras e mantras, como se fosse trabalhar individualmente, se aterrando, delimitando seu espaço energético e pedindo amparo e proteção do seu Mentor pessoal. Determine que as chamas das velas acesas serão o seu ponto de transmutação de energias negativas, crie seus campos de contenção, como a pirâmide de cristal ou outro, para reter eventuais seres negativados.

A criação do Círculo e a firmeza da corrente energética

Uma vez que todos os reikianos estejam prontos, cria-se e firma-se a corrente.

Posicionando-se em um círculo, estabeleça contato com as pessoas ao seu lado, dando-se as mãos. Pessoalmente prefiro que sejam colocadas as palmas das mãos, braços esticados lateralmente, pousando a mão direita voltada para cima, abaixo da mão esquerda do seu companheiro, recebendo energia do mesmo, enquanto a sua mão esquerda estará estendida sobre a palma da mão direita da pessoa que está a sua esquerda, doando energia para a mesma.

Fecha-se assim o circulo, criando-se a corrente, com o organizador fazendo uma prece coletiva, sendo acompanhado pelos demais e completando com uma sequencia de respiração violeta, com no mínimo 3 movimentos, acompanhados do mantra, que pode ser o “OM”, pedindo a conexão com os planos elevados e se disponibilizando para ser um canal.

A preleção inicial e a coleta de pedidos

Com a corrente estabelecida, os reikianos se posicional pela sala e permite-se a entrada da assistência, que se sentará nas cadeiras dentro do circulo e distribuem-se os papeis e lápis para os pedidos enquanto o orientador faz uma preleção, com um tema abrangente, como a Lei de Ação e Reação, o Karma e como transmuta-lo. Explica-se também o poder do pensamento, da co-criação mental, a ressonância harmônica e a importância de vigiarmos nossas ações, nossos pensamentos e sentimentos. Deixe bem claro o livre arbítrio, que não podemos pedir por terceiros se os mesmos não autorizarem. Após a preleção, recolhem-se os pedidos da Caixa.

A visualização e cromoterapia

Peça para os participantes pensarem nas suas casas, para que façam o trajeto mentalmente até as mesmas, para que “limpem” o local, pois os Mestres do Reiki estarão lá, limpando e diluindo miasmas e outros bolsões de energias negativadas. Peça para pensarem em seus familiares, em amigos doentes, etc.

Reiki é AMOR, e um Círculo de Reiki é amor puro, incondicional... Portanto peça para as pessoas da assistência visualizarem uma bolha em torno de cada um deles, e que a preencham com a cor rosa, do amor, peça que vejam essa bolha crescer e encher todo o recinto, toda a casa, o bairro, a cidade, o mundo... Essa energia será canalizada e enviada para onde mais seja necessária.

A aplicação de Reiki

Ligue o som e peça para os participantes fecharem os olhos e imaginarem um raio de luz entrando pelo topo da cabeça (muitos não saberão que é o chakra coronário...) e indo até a base da coluna, expandindo por todo o corpo.

Explique que agora receberão o Reiki e que durante esse processo, os reikianos enviarão Reiki por pelo menos 15 minutos.

As pessoas em pé enviarão Reiki para os que estão sentados nas cadeiras, para a caixa de pedidos, para o Globo representando o planeta e para qualquer outro local, como áreas de conflitos e guerras, florestas ameaçadas, reservas aquíferas...

Os movimentos

Não existe regra! Apenas lembre-se que no Círculo existem reikianos níveis I, II e III, além dos não iniciados, portanto faça sua parte em silencio. Ninguém deve saber o que você faz. Quem tiver clarividência que veja.

Cada Círculo é diferente do outro, pois a realidade é dinâmica, assim como as pessoas que serão atendidas variam, alterando seus estados físicos, emocionais, mentais e espirituais. Soma-se a isso a diversidade de Reikianos e suas escolas e graus de desenvolvimento. O organizador deve ter em mente que todos estão aprendendo, as pessoas que estão sendo atendidas e os reikianos, inclusive ele mesmo.

Lembre-se que muitas vezes obsessores são encaminhados pelos planos sutis para esses círculos, onde serão tratados. Se enxergar, pressentir ou intuir suas presenças, use as técnicas das cirurgias espirituais e de desobsessão: crie uma “luva cirúrgica” nas suas mãos e “estique” seus dedos do seu corpo duplo etérico.

“Pegue” os ovóides e os deposite na pirâmide que criou no inicio dos trabalhos. Repita tantas vezes quanto sua intuição ou seu Mentor orientar.

Eles nem incorporarão e se por acaso isso acontecer, crie imediatamente uma pirâmide em torno do mesmo e o confine, solicitando que os Mestres Ascencionados o levem para o nível vibracional adequado para o mesmo. Se sentir que deve enviar energias para as chamas das velas, FAÇA! Faça o mesmo se pressentir a presença de algum “chip” implantado em alguém. Use a técnica do dedo, aponte para as chamas e mentalmente envie as energias para as mesmas.

Quem sabe quando você começará a visualizar as chamas tremendo, rodopiando, pulsando, dançando juntas, umas com as outras... São as Salamandras, orientadas pelos Mestres Ascencionados, transmutando os miasmas, as formas-pensamento e formas-sentimento, purificando o ambiente. Cada elo dessa corrente tem um papel, uns enviam Reiki, outros transmutam, mas todos trabalham e cada grão de areia conta.

Um dos itens mais importantes de um Círculo é a eliminação de “bolsões” de obsessores, de seus comparsas e seus escravos. Peça para que os Mestres “sigam” os elos energéticos desses obsessores e adentrem nessas cidades umbralinas, nesses bolsões de maldade e miséria humana, que sejam libertados e tratados os escravizados e que os responsáveis sejam encaminhados para a Justiça Divina e que o local seja reurbanizado.

Se em seu grupo existir algum reikiano que seja projetor, prepare Círculos especiais para esse tipo de trabalho. Apresento minha maneira de atuar nesses casos durante o meu curso Reiki Master III-A.

Rompendo contato

Rompa o contato com um golpe de karatê e “limpe” os braços três vezes, sacudindo as mãos.

Esse é o momento apropriado para que sejam contadas as vivencias pessoais, as sensações e impressões que cada um teve ao participar do Circulo, reikiano ou não. Sempre será uma grata surpresa o que as pessoas têm para comentar.

Muitos sentem ou veem, mas tem vergonha de falar a respeito e com essa atitude, onde cada um conta sua experiência pessoal, muitas vezes essa barreira é rompida e relatos fantásticos são compartilhados. Mesmo descontando o misticismo, muitas vezes conseguimos mais de um depoimento sobre o mesmo fato, validando-o.

O encerramento

Após a vivência, é distribuída a água energizada e o atendimento ao publico é encerrado, sendo permitida a saída da assistência. Algumas pessoas trazem garrafas de água mineral para serem energizadas e levadas para casa. Incentive para que façam isso.

Após a saída do publico, os pedidos deverão ser queimados, preservando a privacidade dos mesmos. Paralelamente, enquanto se queima os pedidos, os demais devem proceder a uma limpeza do ambiente, removendo e transmutando eventuais miasmas e energias negativadas do ambiente, tais como formas-pensamento e formas-sentimentos.

Com o ambiente limpo, forma-se novamente a corrente e em prece, agradecemos a possibilidade de ajudar que nos foi oferecida, determinando encerrados os trabalhos.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page