PÁSCOA E AS ENERGIAS DAS ERVAS

Páscoa em hebraico é Pessah, passagem, e em termos holístico, podemos encarar como um ritual de passagem, a travessia de uma ponte, entre um pensamento e outro, entre uma realidade e outra, entre um estado de consciência e outro.

A nossa vida é uma eterna Pessah, apenas uma passagem pela Terra, entre as muitas que já tivemos e as que estão por vir...

 

Normalmente, os nossos sofrimentos são devido ao fato de que queremos manter o que já se foi, algo que não faz mais parte do momento atual de nossa Pessah, algo que durou o tempo que deveria ter durado e se foi, no rio do Tempo.

 

Aprendemos ou não com esses momentos? Isso depende da evolução de cada um, mas não significa que devemos apagar de nossa memória, mas apenas desapegar.

 

Temos que entender que somos energia condensada em matéria, nós e todo o nosso Universo físico, incluindo as frequências energéticas que usamos, mas nem vemos, como gravidade, eletricidade, magnetismo, o wi-fi da internet, celular, rádio, TV, alarmes etc.

 

Pessoalmente não entendo como no meio de tanta tecnologia, muitos ainda negam o Invisível. 

 

Fotos de aura e equipamentos diversos, como o aurimetro e outros sensores, provam a existência dos nossos corpos sutis. Não apenas os nossos, mas de todos e tudo manifestado na matéria.

 

Nossa relação já foi bem mais intima com essas energias e, estamos voltando a nos conectar com elas, pelo menos uma parte da população e se você está lendo isso, é um dos nossos.

 

Temos diversos chakras no nosso corpo, mas agora vou me concentrar em quatro dos sete básicos ou principais: Raiz, Esplênico, Plexo Solar e Cardíaco. Os quatro primeiros. São neles que estão concentrados mais de 80% dos nossos problemas e vamos cuidar primeiro deles.

 

Mas como? É muito mais simples do que muitos imaginam, como tudo o que é natural...

 

Você irá precisar de álcool e algumas ervas, das energias planetárias, sua Vontade e duas garrafas de água ou refrigerantes, brancas, transparentes e limpas. 


Não use álcool de supermercado, pois ele está diluído em 45%, ou seja, metade é água... Prefira álcool de cereais, encontrado em farmácias de manipulação. Compre 2 litros, é o suficiente.


Alguém já foi em alguma benzedeira, uma Casa de Umbanda ou Candomblé e te deram um patuá? Um saquinho com algumas ervas?

 

O que muitos não contam é o motivo de usarem tal e tal erva. 

 

Respeito e acato, mas aqui estão algumas delas e o motivo de usa-las: Fitoterapia Etérica! Energia naturalmente presente nas ervas e cristais.

 

Cada chakra tem uma força, uma energia, uma emoção e muitas escolas holísticas nos ensinam técnicas para ativa-los, livra-los de bloqueios, reduzir suas atividades ou energiza-los.

 

Essa é simples, eficiente e não precisa de nenhum ritual iniciático para realiza-la.

Usaremos álcool, ervas e a energia lunar, em uma Lua Nova, pois nela as energias lunares estão mais intensas com a Terra bloqueando o Sol.


O sal limpa tudo, as energias negativas e as positivas, não o use diariamente, senão ele corrói sua aura. Usando moderadamente ficamos como uma folha em branco e agora usaremos duas classes de ervas, uma para depurar, limpar e outra para energizar cada um dos chakras, escolha uma de cada para cada chakra.

 

Abordo as ervas para todos os chakras no meu livro Reiki para pets e em alguns dos meus cursos.


1) Chakra Raiz:

Depurativas: Álcool de cereais ou de Cana-De-Açúcar, pode acrescentar Alfavaca, seringueira.

Energizantes: Abre Caminho, folhas de milho, folhas de picão preto, quebra-pedra, carrapicho.


2) Chakra Esplênico: 

Depurativas: arroz, andiroba, funcho

Energizantes: manjericão, poejo, salsa, erva doce, erva cidreira 
 

3) Chakra Plexo Solar:

Depurativas: Arruda, Pimenta dedo de moça, pimenta do reino preta (p/ homem), pimenta do reino branca (p/ mulher)

Energizantes: folha de abacateiro, desata-nós, jaborandi, urtiga


4) Chakra Cardíaco: 

Depurativas: benjoim, alecrim, castanha do para

Energizantes: coco, malva, boldo, alfazema


O RITUAL


É muito simples energizar álcool com ervas, como qualquer outro tratamento natural. Pegue as ervas que você quer e coloque-a no álcool, em uma das garrafas e deixe-as ao luar por uma noite, em uma Lua Nova. O seu poder mental, a sua força de vontade e a intensidade de suas emoções é que irá determinar o sucesso do ritual.

Tente! Experimente diferentes ervas e sinta como elas reagem com os seus próprios campos energéticos. Como cada um de nós é diferente, algo que funciona para mim pode não funcionar para você, ou pelo menos, não com a mesma intensidade. Os resultados podem ser mais fortes ou mais fracos, mas os princípios ativos da erva, ou o bioplasma, a bioenergia, a vontade permanece a mesma.

 

Uma boa alternativa é fazer duas garrafas como indiquei, uma para desintegrar as más energias e outra para energizá-lo. Um erro que muitas pessoas fazem é tentar equalizar os chakras superiores, deixando os outros, principalmente os quatro básicos, sem tratamento.

 

Isso é um erro grave. Não podemos construir um arranha-céu, sem uma base sólida e que é exatamente o que os quatro primeiros chakras são.

Use esta invocação antes do ritual:


“Peço licença a Deus, nosso Criador Todo-Poderoso, para que eu possa trabalhar com esses elementos neste momento. Também peço que Deus Todo-Poderoso e Pai Nosso energize, ilumine e consagre esses elementos em minhas mãos (com todos os elementos acima da cabeça), que eles tenham o poder de realizar essa ação mágica que irei realizar agora com esta Evocação Divina.

Que, quando invocado, este álcool consuma todo o mal e negatividade e que sejam transmutados, para que nunca mais tenham qualquer tipo de atividade negativa a qualquer momento, ordem, propósito, origem, vibração ou dimensão, para permitir a paz, a luz e a paz de espírito a partir do momento de invocação em diante, sem exceção. Que assim seja. Amém.” 

 

Coloque as garrafas com o álcool no local adequado, onde ficarão durante a noite. Com tudo pronto, agradeça a oportunidade que você teve para corrigir algumas coisas, alguns erros dessa ou de outra vida:


"Agradeço a Deus nosso Pai e Criador Divino por ter feito essa ação mágica e peço que a mesma continue no Astral, de modo que as ordens mágicas dadas aqui sejam mantidas e que fiquem registrado no Astral, de modo que não haja mais cobranças de qualquer das partes daqui em diante. “


Agradeça a Deus na manhã seguinte, quando for pegar as garrafas e coloca-las em um local seguro.

Nem preciso dizer que, durante a noite você deve abster-se de bebidas alcoólicas, sexo e pensamentos e ações prejudiciais, porque o ritual só será concluído na manhã seguinte!


Com isso feito, você estará pronto para usá-los de várias maneiras:
 

• queima-lo enquanto medita

• queima-lo em processos de cura, como sessões de Reiki

• use-o para fazer carvão vegetal energizado

• use-o em sprays



Eu sempre faço para meu uso pessoal:


• Dois litros com ervas para desintegrar energias;

• Dois litros com ervas para energizar;

• Dois litros com ervas combinadas que uso durante meus trabalhos com um de meus mentores, um veterinário amigo meu que agora vive em no plano espiritual.


Se você tem um Mentor, siga suas recomendações sobre quais ervas que você vai precisar, como meu me disse. Eles sabem melhor do que nós.

Eu utilizo diariamente, queimando um pouco de carvão energizado pelo álcool durante minhas meditações. Ele também pode ser usado como spray. Basta coloca-los em dois pequenos pulverizadores e usá-los em sua casa, no seu local de trabalho ou em qualquer outro lugar.


Por favor, identifique os pulverizadores, comece sempre com o desintegrador.

 

Use, abuse, divulgue, compartilhe, precisamos limpar o planeta!

Deixe que suas emoções negativas, seus pensamentos negativos, que as larvas astrais, as emocionais e as mentais e eventuais miasmas que estejam com você apenas “passem” nessa Páscoa....


Feliz Pessah!

Quer saber mais? Seja um Mestre Reiki!

 

E se além das outorgas já alcançadas, você quiser ativar a energia das ervas, das pedras e gemas, das velas, das águas e entrar em contato com os Elementais que cuidam e zelam por elas e pelos animais, seja um Mestre Reiki Elemental! 

Com alguns meses de dedicação e treino, toda pessoa consegue realizar ações como essas, basta querer, pois Reiki é uma Técnica de Terapia Holística reconhecida pela Organização Mundial da Saúde e até pelo SUS!

Seja você também um Mestre ou uma Mestre Reiki Elemental. Veja a opinião dos nossos alunos.

Oferecemos cursos de formação em Mestrado Reiki Usui e Tibetano desde o nível 1 ao nível 3B, Mestrado em Reiki Elemental​ e Kundalini Tantra Reiki e em Lightarian Reiki. Escolha o seu!

​Se você já é um Mestre Reiki, de qualquer linhagem, já pensou em se habilitar para a outorga de Mestre Templário?

 

Saiba mais sobre essa outorga neste link: Templar Degree, mas apenas para Mestres Reiki.

Veja o conteúdo programático dos mesmos e comece hoje mesmo a descobrir uma nova realidade, que sempre esteve a sua volta!!

 

Estaremos te esperando!

Mestre Jairo Pereira - MBA

Certificação Internacional IARP

Mestre Usui Tibetano, Celta, Elemental, Lightarian,

Kundalini Tantra, Karuna Ki, Shamballa e Templar Degree