top of page

Entenda os níveis do Reiki

Reiki não é religião, mas uma técnica de manipulação de energia, que pode ser usada para praticamente tudo, desde tratamentos holísticos de saúde, tanto físicos quanto comportamentais, em pessoas, animais, plantas, locais etc. e que denomino “receptor”.

 

Pode atuar no presente, passado ou futuro, em uma escada pessoal ou planetária, mas para isso, o manipulador, o reikiano ou reikiana, precisa se adequar aos níveis de energia que irá manipular, e assim como um atleta ou qualquer outro profissional, exige dedicação, esforço, aprendizado constante e mais importante: prática!

 

Como em qualquer área do conhecimento humano, aprende-se o básico e treina-se, trabalha-se esse conhecimento, e nos aprimoramos em etapas sucessivas.

 

O “sistema” Reiki é composto por várias técnicas diferentes, denominadas linhagens, cada qual com sua especialidade e características específicas, mas a base comum é o Reiki Usui e baseado nesse princípio, a capacitação do reikiano foi dividida em níveis:

 

1º - No primeiro nível, o Shoden, o Despertar, a pessoa é Iniciada, com a passagem de um “quantum” de energia do seu mestre pessoal e da Hierarquia que compõe a Egrégora formada pelos Mestres Ascencionados e por todos que integram a mesma, e com isso, “canaliza” a energia e a envia, sempre pessoalmente, individualmente, para o receptor, e cada sessão de tratamento deverá durar uma hora;

 

2º - No segundo nível, o Okunden, a pessoa recebe a outorga, a autorização de ativar três símbolos sagrados, que são verdadeiros portais dimensionais capazes de romperem as barreiras do espaço e do tempo e que, quando ativados, possibilitam que a pessoa canalize um volume muito maior de energia, fazendo com que o tempo de aplicação caia para 15 minutos, com o receptor estando perto ou do outro lado do planeta e o mesmo poderá atuar no presente, passado e futuro. Imagine o que esse poder nos traz, poder sanar traumas do passado ou auxiliar um evento futuro, mas sempre para um receptor por vez;

 

3º - No terceiro nível, o 3A, o Shinpinden, é o nível do mestre de si, onde a pessoa recebe novas outorgas, novas autorizações, novos símbolos que expandem sua capacidade de manipulação de energia ao infinito, podendo assim, atuar em escala planetária e o tempo da aplicação se reduz para apenas 5 minutos!

 

4º- No quarto nível, o 3B, o Gokukaiden, a pessoa recebe os ensinamentos para poder ensinar todos os quatro níveis, pois é o nível do mestre dos mestres.

 

Nem todos reikianos se propõem a ensinar Reiki, mas são claras as vantagens de avançar até o Shinpinden, o nível 3A, pois o tempo da aplicação se reduz para apenas 5 minutos, além de poder atuar com diversos “receptores” simultaneamente, o que é uma grande vantagem se pensarmos na nossa vida diária!

 

Se auto aplicar Reiki diariamente por uma hora, é algo que muitas pessoas não conseguem, devido a correria da vida moderna, mas reservar 5 minutos na agenda de afazeres diários é algo bem mais acessível.  

Quer saber mais? Seja um Mestre Reiki!

 

E se além das outorgas já alcançadas, você quiser ativar a energia das ervas, das pedras e gemas, das velas, das águas e entrar em contato com os Elementais que cuidam e zelam por elas e pelos animais, seja um Mestre Reiki Elemental! 

Com alguns meses de dedicação e treino, toda pessoa consegue realizar ações como essas, basta querer, pois Reiki é uma Técnica de Terapia Holística reconhecida pela Organização Mundial da Saúde e até pelo SUS!

Seja você também um Mestre ou uma Mestre Reiki Elemental. Veja a opinião dos nossos alunos.

Oferecemos cursos de formação em Mestrado Reiki Usui e Tibetano desde o nível 1 ao nível 3B, Mestrado em Reiki Elemental​ e em Kundalini Tantra Reiki. Escolha o seu!

​Se você já é um Mestre Reiki, de qualquer linhagem, já pensou em se habilitar para a outorga de Mestre Templário?

 

Saiba mais sobre essa outorga neste link: Templar Degree, mas apenas para Mestres Reiki.

Veja o conteúdo programático dos mesmos e comece hoje mesmo a descobrir uma nova realidade, que sempre esteve a sua volta!!

 

Estaremos te esperando!

Mestre Jairo Pereira - MBA

Certificação Internacional IARP

Mestre Usui Tibetano, Celta, Elemental,

Lightarian, Kundalini Tantra, Templar Degree

bottom of page