top of page

Relatos

Amparando uma passagem...

 

Uma das coisas mais linda que existe no Reiki é a capacidade do reikiano desenvolver a percepção e afinar seus dons de empata, de poder sentir as energias, as emoções. Essa percepção vem com o tempo, com a dedicação e o trabalho templário.

 

A energia universal é grandiosa, infinita, magnifica e surpreendente. Somos apenas energia condensada, usando um corpo físico, que suporta outros mais sutis, o períspirito a alma, como muitos chamam, ou corpo emocional, mental e espiritual... Ainda estamos longe da compreensão das habilidades e necessidades da nossa Monada, a morada da nossa Centelha Divina, na evolução constante rumo ao nosso destino.

 

Sabemos que as sucessivas reencarnações nos levam a Evolução, mas como é difícil ver um ente querido partir.... Não importa se é humano ou não, estamos todos na mesma estrada!

Ontem à noite recebi um pedido desesperado de ajuda, uma cachorrinha muito meiga, uma senhorinha de 19 anos, algo como 130 anos para nós humanos, se recusava a partir, por não querer deixar sozinha a sua tutora e amiga humana, que é espirita e entendia o que acontecia.

 

Mesmo a distância, algo que não existe nem no Reiki nem na física quântica, pude sentir as emoções das duas e chorei muito durante o envio de Reiki.

 

Chorar é bom, as águas extravasam os sentimentos, atenuam a dor antecipada da separação, é natural, humano e essa senhorinha já tinha desenvolvido essa capacidade também.

 

Uma coisa é chorar, extravasar o sentimento, outra é se conectar definitivamente com a Fonte Natural da Tristeza e entrar em um caminho de difícil retorno, passando pelas emoções negativas.

 

Extravase, mas não se prenda, deixe ir o sentimento e retome a vida, tanto quem partiu quanto quem ficou. É o ciclo da vida.

 

Após a catarse, conversei com a cachorrinha, expliquei que a vida é assim, que estava na hora dela ir brincar um pouco com São Francisco e os amigos dele e que logo, logo, ela voltaria para os braços da sua amiga.

 

Que voltaria nova, com mais força para brincar, correr, pular e se divertirem juntas.

 

Tinha acabado de fazer uma Iniciação, estava “ativado” e pedi amparo aos meus mentores, que auxiliassem as duas e fui atendido mais uma vez, as duas se acalmaram e aceitaram a passagem. Eu bem sei o que é pedir para um ente querido morrer, por não suportar ver o sofrimento final, o desenlace, o corpo físico falhando e o espirito insistindo em ficar na matéria.

 

Agradeci e me desconectei, mandando as energias que tinha removido para serem transmutadas e bem mais tarde, ao deitar, pedi novamente o amparo para as duas.

 

Desdobrado, me vi acompanhado por uma bela pastora alemã, que percorria comigo várias casas, muitas com crianças, ela apenas cheirava na porta e saia, indo para a próxima. Em certo momento, estávamos na frente de um amplo elevador, novinho, limpo, lindo, mas ela se recusou a entrar, me disse mentalmente que ainda não era a hora!

Ainda andamos por muitos lugares, mas ela continuava a cheirar o ar e esperava...

 

Sentamos lado a lado e fiquei com ela, a esperar. Acabei voltando e acordando, para saber que hoje no meio da manhã, a senhorinha partiu.

 

Que sentimento mais conflitante!

 

Por um lado, a tristeza da separação. Por outro, a beleza de saber da existência do ciclo da vida, por experiências tão vivas e contundentes.

 

O Reiki auxilia a transição, a passagem da matéria para o plano espiritual, tanto de humanos quanto de animais.

 

Reikianos, nunca recusem um pedido desesperado auxilio, tente explicar o que acontece e se for chamado antes, inicie o tratamento com 5 sessões, por 5 dia seguidos e depois intercale com uma vez por semana.

 

Não fazemos milagres, não trazemos seres em estágios finais nessa vida de volta, mas como é bom o sentimento de reconfortar quem parte e quem fica...

 

Ainda estou com um nó no coração.

Quer saber mais? Seja um Mestre Reiki!

 

E se além das outorgas já alcançadas, você quiser ativar a energia das ervas, das pedras e gemas, das velas, das águas e entrar em contato com os Elementais que cuidam e zelam por elas e pelos animais, seja um Mestre Reiki Elemental! 

Com alguns meses de dedicação e treino, toda pessoa consegue realizar ações como essas, basta querer, pois Reiki é uma Técnica de Terapia Holística reconhecida pela Organização Mundial da Saúde e até pelo SUS!

Seja você também um Mestre ou uma Mestre Reiki Elemental. Veja a opinião dos nossos alunos.

Oferecemos cursos de formação em Mestrado Reiki Usui e Tibetano desde o nível 1 ao nível 3B, Mestrado em Reiki Elemental​ e Kundalini Tantra Reiki. Escolha o seu!

​Se você já é um Mestre Reiki, de qualquer linhagem, já pensou em se habilitar para a outorga de Mestre Templário?

 

Saiba mais sobre essa outorga neste link: Templar Degree, mas apenas para Mestres Reiki.

Veja o conteúdo programático dos mesmos e comece hoje mesmo a descobrir uma nova realidade, que sempre esteve a sua volta!!

 

Estaremos te esperando!

Mestre Jairo Pereira - MBA

Certificação Internacional IARP

Mestre Usui Tibetano, Celta, Elemental,

Lightarian, Kundalini Tantra, Templar Degree

bottom of page