top of page

Elementais cristalinos, nossos companheiros de jornada

Não é a intensão dessa postagem discursar sobre mandalas de cristais e pedras, assumindo que cada Mestre já tem sua escola e interação com as mesmas.

 

Apenas faremos uma revisão sobre os Elementais e a sua harmonização.

 

Cada cristal ou pedra possuem 7 níveis de energia internos, sete planos astrais ou dimensões e são a morada dos elementais cristalinos ou do elemento ou da combinação de elementos que gerou o mesmo, ao longo dos milhões de anos.

 

Basicamente, seus níveis mais interiores, os núcleos, mantém a integridade apesar das energias desarmônicas que possam estar ao seu redor e é o lar dos Elementais daquela pedra ou cristal em particular.

 

Nesse núcleo existe todo um microuniverso, com ar, água, terra etc.,

 

Já os níveis secundários são relativamente sensíveis ao meio ambiente energético e, à medida que as energias estáticas se acumulam nestes níveis, podem bloquear a emissão energética do mesmo.

A força áurica de um cristal ou pedra repelirá um percentual significativo de energia negativa. São as energias fortes e constantes que mais afetam os mesmos, assim sendo, quando estiver sentindo raiva, frustração, tristeza, ou quando ocorreu alguma briga ou discussão no local em que estão dispostos, não se afaste de seu cristal ou pedra; mas assim que ele tiver cumprido com a sua missão de aliviar este sentimento, trate dele com carinho limpando-o e energizando-o.

 

A energia que sai dos Cristais, é uma composição dos elementos da natureza e de raios vibracionais, que absorvidos pelo corpo humano, desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia.

 

Cristais e pedras preciosas são ferramentas poderosas. Tente usar pedras brutas, não lapidadas, para preservar seus campos energéticos originais. O processo de polimento da pedra transforma suas ondas energéticas em quadradas, não naturais.

 

Os cristais e pedras preciosas, após sua aquisição, devem passar por um tratamento especial de limpeza, energização e programação, pois antes deste processo essas pedras absorveram muitas energias positivas e negativas dos corpos físicos com os quais entram em contato.

 

Como Mestres Reiki, ativem seus yantras e mantras sobre as mesmas, segurando-as com a mão não dominante e com a outra acima delas, ative, declarando suas intenções e limpando-as, programando-as e consagrando-as.

 

Muitas das pedras são de um elemento, são as chamadas pedras “puras” e só emitem uma frequência vibratória, são o universo para seres daquele elemento, enquanto outras são um amalgama de elementos, são formações cristalinas formadas por mais de um elemento.

É um dos mecanismos da Evolução dos Elementais Cristalinos, onde aprendem a trabalhar uma união de elementos.

 

Nós humanos, somos os lares de centenas, milhares de elementos, todos em constante evolução dentro do nosso corpo físico.

Pedras “fantasmas”, pedras rutiladas ou até mesmo pedras de um único elemento, mas de diversas cores, são apenas estágios da Evolução, ainda fechados para nós, humanos.

Quer saber mais sobre as energias das pedras e cristais?

 

Onde e como devem ser utilizadas?

Veja na nossa biblioteca virtual nesse link

 

Um Mestre Reiki associa as energias internas da gema a energia Reiki, ou seua o "Rei" e seu "ki", já um Mestre Elemental interage por meio do seu Intercessor Elemental, uma parte nossa, de um passado longuinquo do periodo que passamos pelos Reinos Elementais, antes de atinguirmos a dualidade, no estágio humano.

A soma dessas energias combinadas geram um poderoso campo energético para atuarmos nas mais diversas situações.

Um Mestre poderia enviar um pensamento para uma pedra ou cristal, e assim produzir o efeito desejado, quer seja limpando, consagrando, programando, energizando ou pedindo a intercessão dos Elementais que habitam aquela micro-realidade, fazendo com que aconteça as mais diversas ações, desde desmantelamento de campos energéticos negativos, os chamados trabalhos de magia negra, com a anulação de suas ações e captura e banimento dos seus idealizadores como podem efetuar uma mudança nas consciências e comportamentos das pessoas, atuando nos seus níveis superiores dos planos mental e emocional! 

Ainda não é um Mestre Reiki?​

Com alguns meses de dedicação e treino, toda pessoa consegue realizar ações como essas, basta querer, pois Reiki é uma Técnica de Terapia Holística reconhecida pela Organização Mundial da Saúde e até pelo SUS!

Seja você também um Mestre ou uma Mestre Reiki. Veja a opinião dos nossos alunos.

Oferecemos capacitação em Reiki Usui e Tibetano e em Reiki Elemental.

Escolha o seu! Estaremos te esperando!

Namastê!

Mestre Jairo Pereira

bottom of page