top of page

Quais são as energias que sustentam o Reiki Elemental?

O sistema Reiki de energias e suas chaves de acesso, redescobertos por Mikao Usui no Japão, no início do século passado, é baseado na capacidade mental do Mestre em acessar e controlar o envio da Energia Cósmica, o Rei, sutil por natureza, após ser densificada e complementada pela energia anímica do corpo físico do Mestre, o Ki, formando o Reiki.

 

Diversas são as escolas que usam diferentes fundamentos para abordarem essa manipulação, desde a tradicional, a Usui, e as derivadas das descobertas do Mestre Usui, como a Usui Tibetana, a Karuna, Kahuna, Gendai, Reiki Estelar, Lightarian Reiki, Kundalini Tantra Reiki, El Morya Reiki, Reiki Kosmo, Komyo Reiki etc.

 

Essas escolas compartilham o conceito de Ascenção Espiritual, enquanto a do Reiki Celta, por exemplo, procura se integrar com as arvores, com a vegetação, sendo uma energia muito sutil.

 

Já o Reiki Elemental une à energia Rei, a energia do Espirito, juntamente com a energia anímica do corpo físico do Mestre, o Ki, com as energias dos demais Elementos: a Terra, a Água, o Fogo e o Ar; os elementos que regem os quatro chakras primários: o Raiz (Terra), o Esplênico (Água), o Plexo Solar (Fogo), e o Cardíaco (Ar) e com isso, intensifica a sua atuação no plano físico!

 

Não é à toa que Iniciados no Reiki Elemental relatam a sensação de mais energia disponível nas suas atuações e meditações, bem como nos seus reajustes vibracionais, pois podemos curar a um simples toque, já que o processo de maestria envolve não o domínio do Elemento, mas a Harmonização com o mesmo.

 

É comum durante o reajuste sentirmos leves “deslocamentos de campo vibratório”, micro viagens astrais, enquanto nossos corpos, o físico e os sutis, se adaptam à nossa nova realidade vibracional.

 

Com isso, podemos ter a honra e o prazer de nos comunicarmos com os seres Elementais, descritos por Paracelso, mas já conhecidos desde tempos imemoriais por todas as culturas do planeta, pois eles estão aqui a muito mais tempo que nós, humanos.

Os Elementais do Ar, por exemplo, ajudaram a aglutinar as energias estelares que formaram a massa sólida do nosso planeta, já os Elementais da Água, estão no planeta desde os oceanos primevos!

 

Nosso corpo físico é uma soma desses elementos, inclusive o ar que circula em nosso sangue.

 

A energização de um copo com água, formando bolhas de energia no mesmo, as chamas das velas que “dançam”, ondulando na mesma frequência que enviamos energia para as mesmas, a percepção de uma fragrância, mesmo sem nenhuma flor por perto de nós e a clara sensação de aterramento e conexão com Gaia são etapas que um Mestre Elemental cumpre em sua jornada.

 

Nessa jornada harmonizamos inicialmente nossos Elementais internos, para depois nos conectarmos com os Elementos e depois com os habitantes desses domínios, os Reinos Elementais, para finalmente, estarmos prontos para pedirmos a Intercessão dos Elementais Planetários!

 

Alan Kardec os cita nas perguntas 536 à 540 no Livro dos espiritos e André Luis, pelas mãos de Chico Xavier os chamava carinhosamente de "Amigos da Natureza"!

Essas são as Energias e seres trabalhados no Reiki Elemental!

 

E você? Está pronto para essa jornada?

Quer ativar a energia das ervas, das pedras e gemas, das velas, das águas e entrar em contato com os Elementais que cuidam e zelam por elas e pelos animais?

 

Seja um Mestre Reiki Elemental! 

 

Com alguns meses de dedicação e treino, toda pessoa consegue realizar ações como essas, basta querer, pois Reiki é uma Técnica de Terapia Holística reconhecida pela Organização Mundial da Saúde e até pelo SUS!

Seja você também um Mestre ou uma Mestre Reiki Elemental. Veja a opinião dos nossos alunos.

Oferecemos capacitação em Reiki Usui e Tibetano e em Reiki Elemental​. Escolha o seu!

Veja o conteúdo programático dos mesmos, confira a data da próxima turma e descubra uma nova realidade, que sempre esteve a sua volta!! Estaremos te esperando!

Namastê!

Mestre Jairo Pereira

bottom of page