top of page

Reiki e cristais

Somos seres que estão passando por uma etapa evolutiva na “matéria”, ou seja, temos um corpo físico que interage com os demais corpos que compõe e habitam nosso planeta.

Tudo é energia, incluindo nós humanos, variando apenas o estado vibracional de cada “unidade de energia aglutinada”, formando nossos veículos de manifestação física, independente do nosso estágio evolutivo, pois como dizia o Mestre: “na Casa do Meu Pai existem muitas Moradas...”.

 

Isso também se aplica ao Reiki, a energia Universal que a tudo permeia e integra e como reikianos, podemos e devemos entender as relações energéticas que nos envolvem e utiliza-las para o bem comum.

 

Uma ótima aplicação que diversas pessoas utilizam, muitas vezes sem conhecer a ciência que sustenta essas energias, é agregar a energia telúrica das pedras e cristais em um tratamento Reiki.

 

No Reiki Elemental discutimos com mais detalhes essas relações e manipulações e um Mestre Reiki Elemental sabe como ativar, agregar e direcionar as energias Eólicas, Telúricas, Aquáticas e Ígneas ( os elementos Ar, Terra, Água e Fogo) bem como os Elementais que vivem nesses planos dimensionais para atuarem em uma sessão de tratamento, juntamente com a Energia Cósmica, o Rei, sutil por natureza, após ser densificada e complementada pela energia anímica do corpo físico do Mestre, o Ki, formando o Reiki, e com isso, atuam de uma maneira mais “densa”, mais intensa na raiz do problema que está sendo tratado.

Explicando um pouco sobre esses mecanismos de atuação, segue um trecho do meu curso “Mestre Reiki Elemental”:

"Cada cristal ou pedra possuem 7 níveis de energia internos, sete planos astrais ou dimensões e são a morada dos elementais cristalinos ou do elemento ou da combinação de elementos que gerou o mesmo, ao longo dos milhões de anos.

Basicamente, seus níveis mais interiores, os núcleos, mantém a integridade apesar das energias desarmônicas que possam estar ao seu redor e é o lar dos Elementais daquela pedra ou cristal em particular.

 

Nesse núcleo existe todo um microuniverso, com ar, água, terra etc.,

 

Já os níveis secundários são relativamente sensíveis ao meio ambiente energético e, à medida que as energias estáticas se acumulam nestes níveis, podem bloquear a emissão energética do mesmo.

 

A força áurica de um cristal ou pedra repelirá um percentual significativo de energia negativa. São as energias fortes e constantes que mais afetam os mesmos, assim sendo, quando estiver sentindo raiva, frustração, tristeza, ou quando ocorreu alguma briga ou discussão no local em que estão dispostos, não se afaste de seu cristal ou pedra; mas assim que ele tiver cumprido com a sua missão de aliviar este sentimento, trate dele com carinho limpando-o e energizando-o.

A energia que sai dos Cristais, é uma composição dos elementos da natureza e de raios vibracionais, que absorvidos pelo corpo humano, desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia.

Cristais e pedras preciosas são ferramentas poderosas. Tente usar pedras brutas, não lapidadas, para preservar seus campos energéticos originais. O processo de polimento da pedra transforma suas ondas energéticas em quadradas, não naturais.

Os cristais e pedras preciosas, após sua aquisição, devem passar por um tratamento especial de limpeza, energização e programação, pois antes deste processo essas pedras absorveram muitas energias positivas e negativas dos corpos físicos com os quais entram em contato.

Como Mestres Reiki, ativem seus yantras e mantras sobre as mesmas, segurando-as com a mão não dominante e com a outra acima delas, ative, declarando suas intenções e limpando-as, programando-as e consagrando-as.

Muitas das pedras são de um elemento, são as chamadas pedras “puras” e só emitem uma frequência vibratória, são o universo para seres daquele elemento, enquanto outras são um amalgama de elementos, são formações cristalinas formadas por mais de um elemento.

É um dos mecanismos da Evolução dos Elementais Cristalinos, onde aprendem a trabalhar uma união de elementos. Nós humanos, somos os lares de centenas, milhares de elementos, todos em constante evolução dentro do nosso corpo físico.

Pedras “fantasmas”, pedras rutiladas ou até mesmo pedras de um único elemento, mas de diversas cores, são apenas estágios da Evolução, ainda fechados para nós, humanos."

Muitos profissionais e Spas utilizam pedras quentes em suas sessões terapêuticas, mas nem todos sabem o motivo da eficácia dos tratamentos.

As mais comuns são a hematita ou rochas de basalto, como as da imagem ao lado, utilizadas para eliminar bolsões de energias negativas e bloqueios energéticos dos chakras.

Essas pedras, se aquecidas, ampliam sua capacidade de absorção de energias, retendo as mesmas em seus níveis interiores, conforme diagrama acima.

 

Um Mestre Elemental sabe como agregar a energia ígnea das chamas das velas às mesmas fazendo com que as Salamandras atuem juntamente com os Elementais da pedra ou cristal.

Cada chakra tem uma afinidade vibracional a uma determinada pedra ou cristal, mas existem cristais e pedras que atuam eficazmente em todos os chakras.

Uma maneira simples de saber que pedra utilizar é pela cor: use pedras e cristais da mesma cor do chakra que esteja tratando.

Diversos Mestres já utilizam a energia dos cristais para equilibrar e energizar os chakras, aprenda a agregar essas energias a de outros Elementos e todas elas à sua!

Quer ativar a energia das ervas, das pedras e gemas, das velas, das águas e entrar em contato com os Elementais que cuidam e zelam por elas e pelos animais?

 

Seja um Mestre Reiki Elemental! 

 

Com alguns meses de dedicação e treino, toda pessoa consegue realizar ações como essas, basta querer, pois Reiki é uma Técnica de Terapia Holística reconhecida pela Organização Mundial da Saúde e até pelo SUS!

Seja você também um Mestre ou uma Mestre Reiki Elemental. Veja a opinião dos nossos alunos.

Oferecemos capacitação em Reiki Usui e Tibetano e em Reiki Elemental​. Escolha o seu!

Veja o conteúdo programático dos mesmos, confira a data da próxima turma e descubra uma nova realidade, que sempre esteve a sua volta!! Estaremos te esperando!

Namastê!

Mestre Jairo Pereira

bottom of page