top of page

A busca pela ascensão espiritual

Muitos buscam com afoito a evolução espiritual, o que é normal, pois todos nós sentimos algo a nos impulsionar para um dia nos tornarmos um “ser de luz”, um anjo, etc...

O que poucos entendem é que a Evolução é um processo continuo, infinito, se pensarmos nas escalas humanas de medidas de tempo e de espaço.

 

Queremos que tudo seja resolvido prontamente, e mais, que seja resolvido conforme nossa vontade, e nem ao menos percebemos que “nossa vontade” é algo fugaz, passageiro!

Quantas vezes mudamos de opinião, de valores, ao longo de uma vida? O que eu pensava ser importante há 30, 40 anos atrás já não é tão importante assim para mim.

 

Mudei! Pobre do ser humano que não muda, pois não aprendeu, não se adaptou. Hoje sou diferente do que fui ontem e amanhã serei um outro “eu”, caso contrário, a Vida perderia o seu principal objetivo: nos ensinar.

 

Respeitando os limites e verdades dos outros já é um bom começo para essa caminhada rumo ao seu “corpo de luz”, ou como dizem, com o seu EU Superior, aquele que é você na verdade, a soma das experiências que teve nas suas diversas passagens pelos corpos físicos, ou seja, a soma de suas vidas passadas, arquivadas nos seus registros akáshicos, e que só será possível resgatar na sua totalidade quando rompermos o ciclo da Roda de Samsara, a roda das encarnações. 

Refletindo sobre isso, me veio à mente um texto de Rumi, um Mestre espiritual persa do séc. XIII, onde ele responde a algumas questões sobre a nossa vida:

Mestre, o que é veneno?

- Qualquer coisa além do que precisamos é veneno.  Pode ser poder, preguiça, comida, ego, ambição, medo, raiva, ou o que for.

Mestre, o que é o medo?

- Não aceitação da incerteza.   Se aceitamos a incerteza, ela se torna aventura.

Mestre, o que é a inveja?

- Não aceitação do bem no outro.   Se aceitamos o bem, se torna inspiração.

Mestre, o que é raiva?

- Não aceitação do que está além do nosso controle.   Se aceitamos, se torna tolerância.

Mestre, o que é ódio?

- Não aceitação das pessoas como elas são.   Se aceitamos incondicionalmente, então se torna amor.

Mestre, o que é maturidade espiritual?

1. É quando você para de tentar mudar os outros e se concentra em mudar a si mesmo.

2. É quando você aceita as pessoas como elas são.

3. É quando você entende que todos estão certos em sua própria perspectiva.

4. É quando você aprende a "deixar ir".

5. É quando você é capaz de não ter "expectativas" em um relacionamento, e se doa pelo bem de se doar.

6. É quando você entende que o que você faz, você faz para a sua própria paz.

7. É quando você para de provar para o mundo, o quão inteligente você é.

8. É quando você não busca aprovação dos outros.

9. É quando você para de se comparar com os outros.

10. É quando você está em paz consigo mesmo.

11. Maturidade espiritual é quando você é capaz de distinguir entre " precisar " e "querer" e é capaz de deixar ir o seu querer.

E por último, mas mais significativo!

12. Você ganha maturidade espiritual quando você para de anexar "felicidade" em coisas materiais!

 

E você?

Reflita em que ponto você está nessa jornada, que é única para cada um de nós. Podemos estar avançados em um dos aspectos e estarmos atrasados em outros, não importa! Todos levam ao mesmo lugar, apenas que alguns chegarão antes dos demais.

Nessa altura, você provavelmente estará perguntando:

 

E eu? Qual foi o caminho que escolhi nessa vida?

 

E eu lhe respondo: já convivi em diversas correntes teológicas nessa minha vida atual, e aceito todas, pois cada uma delas reflete a necessidades de determinadas pessoas. Já foi sacerdote em outras vidas, desde as muito primitivas até as mais recentes. Já fui druida, mago, sacerdote egípcio, monge tibetano, budista, católico etc.

 

Já fui mal, muito mal, como todos nós já fomos e hoje em dia, aceito um pouco mais da minha Ancestralidade, sem me perder em emoções negativas. O importante é a Evolução, as vidas que terei, pois já aprendi com as anteriores.

 

Qual o trecho que atualmente percorro no meu Caminho? A de Mago das Energias, e isso inclui o Reiki, em diversas linhagens, a Teosofia e Hermetismo e muitos outros e mais algumas Iniciações, na matéria e fora dela, que somadas as técnicas de Apometria, me tornaram um ser humano um pouco melhor, ao longo das décadas.

Nunca sabemos onde poderemos ser uteis, e se você é um Mestre Reiki ou médium, aproveite todas as oportunidades, todos os desafios que lhe forem colocados na sua frente.

 

São eles as suas aulas na escola da Eternidade, o seu Caminho rumo ao seu Destino. 

Quer saber mais? Seja um Mestre Reiki!

 

E se além das outorgas já alcançadas, você quiser ativar a energia das ervas, das pedras e gemas, das velas, das águas e entrar em contato com os Elementais que cuidam e zelam por elas e pelos animais, seja um Mestre Reiki Elemental! 

Com alguns meses de dedicação e treino, toda pessoa consegue realizar ações como essas, basta querer, pois Reiki é uma Técnica de Terapia Holística reconhecida pela Organização Mundial da Saúde e até pelo SUS!

Seja você também um Mestre ou uma Mestre Reiki Elemental. Veja a opinião dos nossos alunos.

Além da outorga Templar Degree, oferecemos capacitação em Mestrado Reiki Usui e Tibetano, do nível 1 ao 3B,  Mestrado Reiki Elemental​, Mestrado Kundalini Tantra Reiki e Mestrado Lightarian Reiki.   Escolha o seu!

Veja o conteúdo programático dos mesmos e comece hoje mesmo a descobrir uma nova realidade, que sempre esteve a sua volta!! Estaremos te esperando!

Namastê!

Mestre Jairo Pereira - MBA

Certificação Internacional IARP

Mestre Usui Tibetano, Celta, Elemental,

Lightarian, Kundalini Tantra, Templar Degree

bottom of page